PUBLICIDADE

Fluminense empata e se complica no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense voltou a decepcionar seus torcedores ao empatar por 1 a 1 com o Nova Iguaçu na noite deste sábado no Estádio Giullite Coutinho, em Édson Passos, Mesquita (RJ), em duelo válido pela terceira rodada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Os dois gols da partida foram marcados de pênalti. Éberson abriu o placar para a equipe da Baixada, que conquistou seu primeiro ponto. Carlos Alberto empatou para o Tricolor, que chegou aos quatro pontos, na quarta posição, portanto, fora da zona de classificação. São grandes as chances da crise se instalar nas Laranjeiras, com o técnico Paulo César Gusmão correndo risco de ser demitido.

Na próxima rodada o Fluminense vai encarar o América, no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu vai a Nova Friburgo medir forças com o Friburguense. Ambos os jogos serão no próximo fim de semana.

O jogo: A partida começou com os dois times se estudando e, tirando chutes de fora da área sem muito perigo, nada de muito importante aconteceu até os 11 minutos, quando o Nova Iguaçu surpreendeu ao abrir o placar. Éberson foi lançado na área e o zagueiro Luiz Alberto, ao tentar dominar o atacante, acabou tocando com a mão na bola. O árbitro Djalma Beltrami marcou o pênalti, convertido pelo próprio Éberson.

Em desvantagem o Fluminense partiu em busca do empate e não demorou muito a conseguir. Aos 17 minutos, Carlinhos fez boa jogada pela direita e cruzou, Luiz Alberto cabeceou e a bola tocou no braço de Vágner. Novo pênalti, dessa vez convertido por Carlos Alberto.

O jogo então ficou aberto, com os dois times tentando o gol. Aos 29, Thiago Neves arriscou de fora sobre o gol. A resposta do Nova Iguaçu veio quatro minutos depois, quando Mário César, também de fora da área, mandou a bola à direita do goleiro. Aos 35 minutos, após boa jogada do ataque tricolor, Alex Dias acertou uma bela bicicleta e fez o segundo gol, mas o árbitro anulou corretamente, marcando impedimento do jogador tricolor.

Nos minutos finais da primeira etapa o Fluminense ensaiou uma pressão. Aos 40, Thiago Neves mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Diogo espalmou. Três minutos depois foi a vez de Carlos Alberto chutar sobre o gol.

O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a virar o placar e no início perdeu algumas boas chances. Aos dois minutos, Carlos Alberto chutou sobre o travessão. Um minuto depois foi a vez de Júnior César arriscar de fora da área e mandar a bola à direita do goleiro. Porém a grande chance tricolor aconteceu aos oito minutos. Luiz Alberto foi lançado na área e cabeceou, o goleiro defendeu. No rebote o próprio zagueiro mandou a bola sobre o travessão, perdendo um gol feito.

Era impressionante a quantidade de gols perdidos pelo Fluminense. Aos 14 minutos, Júnior César arriscou, da entrada da área, a bola desviou em Schneider e enganou Diogo, que se esticou todo para espalmar na trave. Na sequência, Vágner afastou o perigo.

O Nova Iguaçu só conseguiu dar seu primeiro chute na segunda etapa aos 21 minutos, quando Deni mandou a bola à direita do goleiro. Seis minutos depois o Fluminense respondeu. Carlinhos cruzou da direita, a bola desviou em Felipinho e Diogo espalmou para fora da área.

A equipe tricolor seguia pressionando. Aos 31, André Moritz chutou na cara de Diogo e o goleiro fez grande defesa. Três minutos depois o camisa 1 do Nova Iguaçu voltou a salvar seu time num arremate de Adriano Magrão. Aos 38 André Moritz bateu falta sobre o gol. Já nos acréscimos Carlinhos cruzou, da direita, Adriano Magrão ajeitou para o meio e André Moritz cabeceou na trave. No rebote, Vágner afastou o perigo, assegurando o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE