O Fluminense perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. A equipe tricolor jogou com um atleta a mais durante toda a segunda etapa, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, além de ter perdido uma cobrança de pênalti, com Petkovic, no primeiro tempo.
Com o empate no jogo disputado com gramado molhado, o time carioca soma agora 46 pontos e ocupa a terceira posição da competição, apenas um atrás do líder Internacional. Já os paranaeses estão em 14º, com 34.
A equipe do técnico Abel Braga teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Beto foi lançado no ataque e derrubado por Reginaldo Nascimento, sendo marcada a penalidade.
Na cobrança, o meia Petkovic bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Douglas fez linda defesa e espalmou para escanteio.
Aos 44min, o Coritiba ficou com dez jogadores. O meia Jackson deu um carrinho em Juan e foi expulso, apesar de ainda não ter cartão amarelo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Fluminense continuou com dificuldades para superar a defesa da equipe paranaense na segunda etapa.
A primeira delas aconteceu aos 28min. O meia Preto Casagrande bateu falta forte de longe, e o goleiro Douglas precisou rebater a bola para evitar o gol da equipe tricolor.
Aos 33min, Juninho avançou pela direita e cruzou para trás, mas Beto teve o seu chute desviado pela defesa do time do Coritiba.
O Fluminense tem o clássico na próxima quarta-feira contra o Flamengo, em Volta Redonda. Já o Coritiba visita o Juventude, no dia seguinte, no Alfredo Jaconi.