PUBLICIDADE

Fluminense empata e continua lutando contra rebaixamento

PUBLICIDADE

O Fluminense conseguiu um importante resultado na sua luta para escapar do rebaixamento para a segunda divisão. Em partida disputada neste domingo, no Barradão, em Salvador, o Tricolor das Laranjeiras empatou por 2 a 2 com o Vitória em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fluminense subiu para a 15ª posição com 31 pontos ganhos. Já o Vitória segue se afastando do G-4 e agora está em décimo lugar com 44 pontos ganhos.
A partida foi disputada sob forte calor, o que fez o árbitro Leandro Pedro Vuaden interromper o jogo por duas vezes para que os jogadores pudessem beber água. E o resultado acabou sendo justo porque premiou o esforço dos dois times que ignoraram a temperatura elevada e correram até o final em busca da vitória que acabou não acontecendo. Com o empate, o técnico Renê Simões se manteve invicto à frente do Fluminense, que se queixou da não marcação de dois pênaltis que teriam sido cometidos pelos jogadores baianos.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Palmeiras no Maracanã. Já o Vitória vai ao Morumbi encarar o São Paulo.

O jogo:O Fluminense começou botando pressão e logo aos dois minutos, Arouca recebeu ótimo lançamento de Conca, entrou na área livre e chutou na trave esquerda do goleiro Viáfara, perdendo a primeira grande chance para marcar. O Vitória se assustou e o Fluminense deu outro susto na torcida baiana aos cinco minutos quando Éverton Santos arrancou pela esquerda obrigando o goleiro do Vitória a sair nos pés do atacante da equipe carioca. Logo depois, o volante Romeu que foi atingido por Williams no primeiro minuto, não suportou as dores no pé e foi substituído por Welington Monteiro.

Depois dos dois sustos, o rubro-negro baiano começou a se organizar de forma mais ofensiva, mas o Fluminense voltou a ter nova boa chance aos 12 minutos quando o zagueiro Edcarlos apareceu livre na frente de Viáfara mas foi bloqueado no momento do chute quando tinha tudo para marcar. Quando o Fluminense estava melhor em campo, o Vitória abriu o marcador aos 15 minutos. O lateral Rafael tabelou com Robert,, deu dois dribles no volante Fabinho na entrada da pequena área e chutou sem chances para o goleiro Fernando Henrique. Com a vantagem, o time baiano eqüilibrou a partida e teve outra boa chance em cabeçada de Thiago Gomes depois de cruzamento de Rafael. Fernando Henrique defendeu com firmeza.

Aos 22 minutos, o árbitro Leandro Vuaden paralisou a partida para que os jogadores pudessem beber água já que o calor em Salvador, onde não existe horário de verão, estava muito forte. No reinício, o Fluminense teve outra chance para marcar quando Conca deu passe preciso para Washington que entrou na área e chutou em cima do goleiro Viáfata. A resposta da equipe da casa veio aos 27 minutos em chute de Rafael que explodiu no travessão de Fernando Henrique.

Aos 36 minutos, Conca foi derrubado na intermediária. O zagueiro Thiago Silva acertou um violento chute de curva sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Viáfara, empatando a partida. No último lance do primeiro tempo, Robert arrancou pela direita e chutou cruzado mas Fernando Henrique defendeu com segurança.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Ciel no lugar do desgastado Everton Santos e logo aos dois minutos, o Tricolor das Laranjeiras desempatou a partida. Conca cobrou falta e Thiago Silva, livre na área, concluiu em cima de Viáfara. No rebote, Washington empurrou para as redes.

O gol desorientou o Vitória e o time carioca seguiu pressionando, principalmente com Ciel que dava muito trabalho aos zagueiros baianos. O técnico Vágner Mancini trocou Leandro Domingues pelo veterano Ramon mas o Fluminense continou melhor em campo. Aos 19 minutos, Arouca dominou dentro da área e recuou para Conca chutar com grande perigo.

Mesmo sem jogar bem, o Vitória acabou chegando ao empate aos 20 minutos através de Marquinhos que dominou na meia-lua e bateu colocado sem chances para Fernando Henrique. Animado com o gol, o rubro-negro baiano quase chega ao terceiro em chute de Ramon mas o goleiro do Fluminense fez ótima defesa.

O Fluminense perdeu o lateral Carlinhos contundido e sem reserva da mesma posição no banco, o técnico Renê Simões improvisou o zagueiro Sandro na posição. Aos 29 minutos, o zagueiro Leonardo Silva agarrou Washington na área mas o árbitro nada marcou para desespero do jogador tricolor.

Apesar do desgaste, os dois times seguiram procurando o gol até o fim e aos 46 minutos, no último lance importante do jogo, o atacante Ciel deu passe a Washington dentro da área. O atacante chutou e a bola bateu na mão de Thiago Gomes,e o árbitro nada marcou, provocando reclamações gerais por parte dos jogadores cariocas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE