O Fluminense conquistou um bom resultado, nesta quarta-feira, ao empatar com o Vila Nova, em Goiânia, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo com um homem a menos, a equipe tricolor arrancou um 2 a 2 no Serra Dourada.
Com o placar do confronto de ida, o time comandado por Oswaldo de Oliveira joga por um empate sem gols ou por 1 a 1 na partida de volta, marcada para a próxima semana, no Maracanã. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
Foi o Vila Nova quem saiu na frente, aos 21min do primeiro tempo. André Turatto bateu falta com força, e a bola passou entre as pernas do goleiro Fernando Henrique após desvio na barreira.
A vantagem dos goianos, no entanto, não durou muito. Aos 24min, Pedrinho cobrou escanteio na primeira trave, e Adavílson jogou contra o próprio patrimônio. O juiz deu o gol para Marcão.
A partida permaneceu empatada até o intervalo, mas o time da casa voltou mais esperta para o segundo tempo. Aos 10min, Adrianinho bateu falta na área para cabeceio tranqüilo de Marques, que colocou o Vila Nova na frente.
O jogo permaneceu equilibrado até os 36min, quando Bruno foi expulso. O jogador, que havia substituído Rogério, deu entrada dura em Donizete Amorim e foi mandado para fora.
Mesmo com um a menos, o Flu partiu em busca do empate e foi recompensado. Aos 39min, Marcelo fez boa jogada individual e bateu da meia-lua. A bola desviou na zaga, matou o goleiro Vinícius e balançou as redes: 2 a 2.