Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes que estão em situação difícil na competição. O Tricolor das Laranjeiras, que não vence há nove rodadas, está na penúltima posição com apenas 11 pontos ganhos. Já o Cruzeiro que tem um jogo a menos, está na 16ª posição com 14 pontos ganhos.
O empate fez justiça ao desempenho das duas equipes que jogaram de forma ofensiva. Os dois times proporcionaram uma partida repleta de lances de emoção e os goleiros Fábio e Fernando Henrique apareceram muito bem. O Fluminense começou bem mas caiu de rendimento no segundo tempo e não conseguiu pressionar o adversário mesmo quando o Cruzeiro passou a atuar com dez jogadores por causa da expulsão do zagueiro Leonardo Silva.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Palmeiras no Palestra Itália enquanto o Cruzeiro receberá o Sport no Mineirão.
O Fluminense começou a partida em ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, depois de uma bola cruzada por Rui, a bola sobrou para Conca, livre na pequena área. O meia argentino chutou mas o goleiro Fábio fez grande defesa. Dois minutos depois, o Tricolor carioca chegou outra vez com perigo e Kieza se livrou da marcação e bateu cruzado, mas Fábio voltou a salvar sua equipe mineira. Aos nove minutos, o time de Renato Gaúcho chegou outra vez com perigo com Marquinhos que bateu de dentro da área e Fábio defendeu outra vez.
Só depois desse lance é que o Cruzeiro começou a jogar, explorando a dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Kléber cuja movimentação confundia a marcação tricolor. Aos 14 minutos o time mineiro chutou pela primeira vez com Kléber para defesa fácil de Fernando Henrique. Com o decorrer do tempo, o Fluminense começou a encontrar dificuldades para armar suas jogadas de ataque. Conca estava mais adiantado o que deixava o Tricolor com problemas na armação uma vez que Fabinho e Welington Monteiro estavam muito recuados.
Quando a partida estava equilibrada o Cruzeiro marcou seu gol aos 28 minutos. Numa triangulação rápida, Thiago Ribeiro serviu Jonathan que cruzou rasteiro para a entrada de Henrique que concluiu sem defesa para o goleiro Fernando Henrique. O Fluminense sentiu o golpe e precisou de alguns minutos para se reorganizar e voltar a criar jogadas de ataque. Aos 33 minutos, após cobrança de falta de Conca, Fábio salvou com um soco antes que Luiz Alberto concluísse para o gol. O Tricolor voltou a pressionar e aos 40 minutos, Conca deu ótimo passe para Kieza que chutou forte e Fábio voltou a brilhar, defendendo para escanteio. O último lance de perigo foi do Cruzeiro em cruzamento de Thiago que Kléber não aproveitou.
O Fluminense voltou modificado para o segundo tempo mas com o mesmo espírito ofensivo do início da partida. E logo empatou aos dois minutos. Dieguinho penetrou pela esquerda e cruzou. Maicon não alcançou e Thiago Heleno falhou ao tentar rebater e deixou a bola para Kieza mandar para as redes do time mineiro. O gol animou a torcida tricolor que passou a empurrar o time em busca da vitória.Aos seis minutos, Kieza cabeceou de forma perigosa e a bola passou perto da trave de Fábio.
O Cruzeiro só deu sinal de vida aos 12 minutos em jogada pessoal de Gérson Magrão que arrancou e bateu com perigo. Aos 15, falta na entrada da área do Cruzeiro. Conca bateu e a bola passou raspando à trave mineira. O Tricolor seguia pressionando e aos 16 minutos passou a atuar com um jogador a mais por causa da expulsão do zagueiro Leonardo Silva que derrubou Kieza que corria em direção à área.
Aos 20 minutos o Cruzeiro quase desempatou em chute de Thiago Ribeiro que passou bem perto do gol de Fernando Henrique. O Fluminense deu a resposta no lance seguinte em lançamento perfeito de Kieza para Marquinhos mas o chute passou bem perto do gol de Fábio.
Mesmo com dez, o time dirigido por Adilson Baptista não recuou e fez o time da casa se encolher dentro do seu campo. Aos 25 minutos, Jonathan fez ótima jogada pela direita, driblou Dieguinho e cruzou para Thiago Ribeiro cabecear e exigir grande defesa de Fernando Henrique. Aos 31 minutos, o lateral Jonathan que levava grande vantagem sobre Dieguinho, entrou na área e chutou com violência mas a bola se chocou com o travessão. Aos 38 minutos, Fernando Henrique salvou o Fluminense em penetração de Thiago Ribeiro.
Nos minutos finais, o Fluminense tentou uma ligeira pressão e já nos acréscimos, o time carioca quase desempatou quando Kieza chutou de dentro da grande área, a bola bateu em Vinicius e quase enganou o goleiro Fábio no último lance da partida.