PUBLICIDADE

Fluminense e Vasco “reabrem” Maracanã dos cariocas

PUBLICIDADE

Palco de jogos da Seleção Brasileira em junho, o Maracanã enfim vai ser devolvido aos torcedores cariocas. A data para isso será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando Fluminense e Vasco se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não atravessam um grande momento, mas sabem que o reencontro com o templo sagrado do futebol do Rio de Janeiro pode começar a mudar suas histórias na competição.

O Fluminense vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 2 para o Internacional. O Tricolor aparece estacionado na parte intermediária da tabela com nove pontos conquistados, dois a mais que o Vasco, que amarga a presença na zona de rebaixamento. O Cruz-maltino perdeu seus dois últimos compromissos e caiu para a área fatal de queda após ser superado pelo Flamengo por 1 a 0 no domingo passado.

Apesar de os dois times estarem em situação delicada, o respeito é mútuo. Os tricolores, por exemplo, minimizaram o fato de os vascaínos estarem na zona de rebaixamento. “O Vasco tem uma grande equipe e, como o Fluminense, vai entrar nesta partida pensando em somar os três pontos. Eles precisam muito do resultado e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar. O equilíbrio entre as equipes é muito grande e nós sabemos que os dois lados têm peças capazes de decidir o confronto”, afirmou o meia Wagner.

Os vascaínos também minimizaram a série de derrotas do Fluminense. “O Fluminense tem um time para estar melhor colocado, é o atual campeão e conta com todo o nosso respeito e consideração. Porém nós não podemos deixar que a reação deles comece a partir deste clássico e temos que nos impor para conquistarmos a vitórias, que é fundamental para nós”, analisou o lateral direito Nei.

Outra preocupação dos vascaínos, além de impedir a reação do Fluminense, é neutralizar o poder de decisão do atacante Fred, um dos destaques do adversário. Depois de brincar com o coro “Fred vai te pegar”, o zagueiro Renato Silva passou a responsabilidade da marcação para o parceiro Rafaelz Vaz, mas garantiu que ajudará dentro de campo.

“Sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades, porque o Fred vem atravessando um grande momento. É um jogador de grande qualidade e capaz de decidir a partida. Portanto, toda a atenção será pouca e precisamos saber neutralizar as jogadas que possam gerar possibilidade de conclusão para ele. Mas o Vasco está ciente do que precisa fazer dentro de campo e a nossa expectativa é de uma grande partida, sendo decidida nos detalhes. Portanto, temos que ficar atentos”, alertou Renato Silva.

Já no Fluminense, a preocupação é contar com o incentivo da torcida. “Os torcedores do Fluminense estão ansiosos pelo reencontro com o Maracanã e nós jogadores também. Mas a nossa responsabilidade é muito maior, pois não podemos permitir que a torcida fique frustrada e deixe o Maracanã triste neste domingo. Vamos nos empenhar na luta pelo resultado positivo”, garantiu o zagueiro Gum.

As duas equipes terão novidades em suas escalações. Para este jogo o Vasco traz como principal atração a estreia de um velho conhecido dos torcedores, Juninho Pernambucano, que ocupará a vaga de Alisson. O lateral esquerdo Henrique, revelado nas categorias de base do clube, ganha a vaga do volante Fellipe Bastos, com Wendel, que atuou improvisado na lateral contra o Flamengo, retornando ao meio de campo.

Pelo lado do Fluminense, disposto a melhorar a qualidade do passe e a criação de jogadas, Abel Braga decidiu escalar o meia Deco desde o começo da partida. O luso-brasileiro vai ocupar a vaga de Rhayner, que fica como opção no banco de reservas.

Curiosamente as duas equipes também disputaram o último clássico antes do fechamento do Maracanã, em 2010. Foi no dia 22 de agosto daquele ano, quando vascaínos e tricolores empataram por 2 a 2. Esse foi o último jogo dos cruz-maltinos no estádio. Já o Tricolor ainda atuou no local em setembro, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Já a última partida antes do fim da primeira era do Maracanã foi um empate sem gols entre Flamengo e Santos.

A partida deste domingo também teve muita polêmica por conta do local da entrada dos torcedores, porém, o Fluminense, mandante e com contrato com o consórcio que administra o estádio, venceu a disputa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de julho de 2013 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Luiz Antonio de Oliveira (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Pedro Ken, Wendel e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE