PUBLICIDADE

Fluminense e Vasco empatam em clássico de 8 gols

PUBLICIDADE

Num dos melhores jogos da temporada, Fluminense e Vasco empataram por 4 a 4 na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo que fechou o Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com isso os vascaínos terminaram a chave na liderança com dez pontos, mesma pontuação do América, que perdeu a ponta nos critérios de desempate.
Agora o Cruzmaltino pegará o Flamengo numa semifinal, enquanto América e Madureira jogam na outra. Leandro Amaral marcou três vezes para o Vasco, que ainda teve um gol anotado por Diego, e se isolou na artilharia com sete gols. Soares (2), Cícero e Alex Dias garantiram o empate para o já eliminado Tricolor.

O primeiro tempo foi alucinante. Logo aos quatro minutos, Carlinhos cruzou da direita e Cícero cabeceou na trave, perdendo grande chance para o Fluminense. Cinco minutos depois foi a vez de Soares cabecear com muito perigo, à esquerda do goleiro Cássio. A defesa do Vasco ainda tentava se encontrar em campo quando o Tricolor abriu o placar aos 13. Cícero lançou Soares nas costas de Diego. O atacante invadiu a área pelo lado direito, ganhou de Fábio Braz e chutou sem chances para o goleiro.

Por muito pouco Soares não marcou o segundo gol aos 15 minutos, quando ele se aproveitou da indecisão da zaga vascaína e chutou, o goleiro deu rebote e Alex Dias mandou a bola para fora.

Mas o Fluminense cometeu um erro grave num clássico, resolvendo administrar muito cedo a vantagem e recuando. Melhor para o Vasco, que começou a ganhar o meio-de-campo e criar oportunidades de gol. Aos 18 minutos, Morais cruzou, André Dias cabeceou e Roger salvou em cima da linha. Três minutos depois Morais cruzou e Leandro Amaral cabeceou fazendo a bola raspar a trave.

Aos 28 minutos André Dias perdeu um gol feito. Ele recebeu passe na medida de Leandro Amaral, mas furou na hora de concluir, irritando a torcida, que passou a chamar por Romário. Porém nem deu muito tempo para os torcedores reclamarem, pois os vascaínos chegaram ao empate aos 31. Conca cobrou falta para a cabeçada perfeita de Leandro Amaral.

O jogo então passou a ficar equilibrado até os 42 minutos, quando o Fluminense voltou a ficar em vantagem. Carlinhos cobrou escanteio e Cícero ganhou de três marcadores na cabeça para fazer 2 a 1.

O segundo tempo foi ainda mais alucinante. Logo aos dois minutos o Fluminense ampliou. A zaga vascaína falhou, Alex Dias cruzou e Soares escorou para o fundo do gol. Porém seis minutos depois foi a vez de os defensores tricolores entregarem o ouro. Conca cruzou, Leandro Amaral dominou entre quatro zagueiros e conseguiu virar para chutar e descontar.

As duas equipes seguiam pressionando, quando o Fluminense chegou ao quarto gol aos 20 minutos. Carlos Alberto fez grande jogada individual, entrou na área e chutou para o goleiro Cássio defender. Alex Dias pegou o rebote e, num lindo toque de cobertura, venceu o goleiro um vascaíno.

Mas o Vasco contibuava no jogo e voltou a descontar aos 26, quando Conca foi derrubado na entrada da área. Diego cobrou a falta com perfeição, fazendo a bola morrer no ângulo direito do goleiro.

O Vasco seguiu pressionando e, aos 41 minutos, Thiago Silva colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Gutemberg de Paula marcou o pênalti. No lance Romário, já em campo, abriu mão da cobrança e entregou a redonda para Leandro Amaral, que cobrou marcando seu sétimo gol e disparando na artilharia do Estadual. Placar final: 4 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE