PUBLICIDADE

Fluminense e Paraná empatam sem gols

PUBLICIDADE

O Fluminense perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Paraná em partida disputada nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao nono lugar com 13 pontos, enquanto a equipe de Curitiba caiu para a quarta posição, agora com 16 pontos.

O resultado castigou a incompetência dos atacantes do Fluminense, que desperdiçaram muitas chances para decidir a partida, principalmente no segundo tempo. Sem o meia Carlos Alberto, que deixou a concentração para discutir sua transferência para o exterior, o time dirigido por Renato Gaúcho demorou a se encontrar em campo e enfrentou uma equipe que veio ao Rio com poucas ambições ofensivas.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Corinthians no Pacaembu, e o Paraná receberá o América-RN, para tentar se aproximar dos ponteiros da competição.

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná começou no ataque, surpreendendo o próprio Fluminense que não esperava que o adversário tomasse a iniciativa fora de casa. E logo aos dois minutos, o time visitante teve uma chance incrível de abrir o marcador. Josiel recebeu livre no bico da pequena área e chutou para fora.

O Fluminense tomou um susto e começou a marcar melhor o Paraná, embora encontrasse dificuldades para armar jogadas de ataque, já que Rodrigo Tiuí, improvisado no meio-campo, atuava mais avançado e não participava da organização de jogadas.

Aos 16 minutos, o Fluminense criou sua primeira jogada de perigo, através de Thiago Neves, que driblou um zagueiro paranaense no lado direito do ataque e concluiu sem ângulo, para fora. Com o Fluminense se soltando em campo, o Paraná passou a marcar de forma mais dura, cometendo muitas faltas para bloquear o adversário.

A partir dos 20 minutos, o Fluminense aumentou sua pressão, embora revelando pouca objetividade no momento de definir as jogadas de área. A partida ficou truncada. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia superar a forte marcação do time visitante que recuou para segurar a pressão tricolor. Aos 27, novamente Thiago Neves arriscou de fora da área e o goleiro Flávio fz boa defesa.

Dois minutos depois, o Tricolor carioca acabou perdendo uma boa chance, quando Thiago Neves lançou Alex Dias, que chutou a bola na perna de Tiuí, que estava ao seu lado na pequena área e a bola acabou saindo.

O Fluminense seguiu atacando e o Paraná cometendo faltas, o que acabou provocando a revolta de Renato Gaúcho, que foi advertido ao exigir maior rigor do árbitro Paulo César Oliveira. Nos minutos finais, o Tricolor forçou o ritmo em busca do primeiro gol, mas o Paraná soube se defender.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo e logo aos quatro minutos, Somália que havia entrado no lugar de Adriano Magrão, aproveitou uma saída errada de bola de Flávio e chutou forte, mas o goleiro paranaense consertou o erro e mandou para escanteio.

O Fluminense continuou pressionando em busca do primeiro gol, enquanto o Paraná não conseguia se organizar ofensivamente e apenas se defendia com muito empenho. Aos 13 minutos, Thiago Neves voltou a assustar a defesa goiana ao cabecear perigosamente. O tempo foi passando e o Tricolor carioca foi encontrando mais dificuldade para penetrar na defesa paranista.

Numa tentativa de dar mais força ao ataque, Renato trocou o volante Romeu Tiuí pelo estreante Jean. E o ex-jogador de Flamengo e Vasco levantou a torcida no seu primeiro lance ao driblar dois adversários. Aos 27, Alex Dias foi bem lançado por Tiuí, mas concluiu muito mal. Um minuto depois, Somália foi lançado por Thiago Neves, mas o goleiro Flávio saiu bem e evitou o gol. Aos 30 minutos, o Paraná teve a sua melhor chance na partida, quando o artilheiro Josiel recebeu a bola de frente para o gol e chutou para fora.

O Fluminense desperdiçou mais duas chances aos 31 e 34 minutos, ambas com Rodrigo Tiuí, que concluiu muito mal. Já no desespero, o Fluminense abandonou qualquer precaução defensiva e partiu com tudo para buscar o gol da vitória. A torcida chegou a pedir pênalti em dividida de Daniel Marques com Jean, mas a partida acabou mesmo empatada sem gols para frustração da galera tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE