A final do Mundial de Clubes será disputada logo mais, às 14 horas (horário de Mato Grosso), entre e Fluminense e Manchester City se enfrentam às 15h (de Brasília), em Jidá, na Arábia Saudita. A TV Globo e a Cazé TV (streaming) fazem a transmissão da decisão.
A partida marca o encontro entre os técnicos Fernando Diniz e Pep Guardiola. Os cariocas buscam acabar com a hegemonia europeia dos últimos anos no Mundial. Um time sul-americano não conquista o título desde 2012, quando o Corinthians se sagrou campeão.
O técnico Fernando Diniz comentou sobre o desafio de encarar a equipe inglesa. “É a partida mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Decisão de título mundial, contra um dos melhores times da história do esporte e um dos maiores treinadores”, disse.
O treinador também destacou que não irá mudar o estilo de jogo do Tricolor para a decisão. “O Fluminense vai jogar como um time que acredita nos seus valores e que as coisas são possíveis. Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não fugiremos das nossas características. Nos preparamos muito. Assistimos eles há muito tempo. É um time muito completo, bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor, ser inteligente e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos”, declarou.
Para esta partida, o treinador deve manter a formação que iniciou na vitória sobre o Al Ahly, do Egito. Do outro lado, o City chega para a partida sem alguns de seus principais jogadores. O meia De Bruyne e os atacantes Haaland e Doku foram cortados do torneio.
O técnico Pep Guardiola pregou respeito ao Fluminense e foca na conquista do título. “Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, comentou.
Guardiola deve fazer mudanças em relação a equipe que venceu o Urawa Reds, do Japão. A principal delas será a presença do atacante Julian Álvarez entre os titulares.