PUBLICIDADE

Fluminense e Flamengo empatam sem gols

PUBLICIDADE

Deu empate sem gols no clássico entre Flamengo e Fluminense disputado na noite deste domingo, no Engenhão. Os dois times cometeram mais erros do que acertos e o resultado não poderia ser diferente. Com o empate, o Flamengo manteve a liderança do Grupo A com sete pontos ganhos enquanto o Fluminense, com os mesmos sete pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo da Taça Rio que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca.

A partida frustrou os torcedores que compareceram ao Estádio João Havalange esperando assistir um grande espetáculo. Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação discreta e só apareceu em alguns lanceds de efeito sem qualquer consequencia prática para sua equipe. Já o Fluminense melhorou no segundo tempo mas esbarrou nos erros de finalização dos seus atacantes, em noite pouco inspirada.

Na proxima rodada o Flamengo vai enfrentar a Cabofriente enquanto o Fluminense terá pela frente o Boavista.

O Jogo – Os dois times começaram a partida tentando marcar no campo adversário para reduzir os espaços e o primeiro momento de emoção aconteceu aos dois minutos quando Conca bateu de fora de área e obrigou Felipe a uma defesa difícil. O Flamengo tentava pressionar com Negueba aberto pela ponta direita para abrir espaços na defesa e impedir os avanços de Carlinhos, enquanto Thiago Neves e Ronaldinho chegavam pelo meio para tentar concluir as jogadas.

Aos dez minutos o Flamengo criou sua primeira chance. Ronaldinho recebeu de Thiago Neves na entrada da área, driblou Diguinho e chutou cruzado, mas a bola saiu depois de passar por Ricardo Berna. O Tricolor tinha grande dificuldade de trocar passes e quase sofre um gol aos 12 minutos quando em cobrança de escanteio, Ricardo Berna hesitou e David Braz, livre, cabeceou para fora.. A respoosta tricolor também em veio em cobrança de escanteio. A bola cruzada por Conca passou por vários jogadores e ninguém conseguiu a conclusão.

Aos 19 minutos, Welinton deu uma furada no bico da grande direita e a bola sobrou para Emerson que arriscou e obrigou o goleiro Felipe a se empenhar para evitar que a bola entrasse. Depois do tempo técnico, o Flamengo voltou ainda mais agressivo e aos 22 minutos, Ronaldinho cabeceou para fora um cruzamento de Leonardo Moura.

O Fluminense tinha dificuldade de armar as jogadas porque Conca recebia marcação individual de Willians e não conseguia dar velocidade ao jogo tricolor. O Flamengo continua esticando as bolas para Negueba que tinha a incumbência de dar velocidade ao ataque, mas suas arrancadas não eram acompahadas por Ronaldinho e Thiago Neves. Por falta de opção, é que Negueba arriscou aos 33 e jogou a bola bem longe do arco tricolor.

Só aos 42 minutos é que a torcida do Flamengo voltou a se agitar em chute de Renato Abreu que obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro do Fluminense voltou a aparecer bem em outro chute de Renato.

No último lance do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta na meia lua mas jogou a bola nas mãos de Ricardo Berna.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Fluminense tentava fazer a bola circular com mais velocidade mas seguia errando muitos passes. Uma cabeçada de Marquinho aos dois minutos e um chute de Conca por cima deram mais alento ao torcedor tricolor. Aos seis minutos, a defesa do Flamengo rebateu mal um cruzamento de Mariano e Emerson apanhou o rebote e chutou com violência, obrigando Felipe a praticar outra grande defesa.

Aos oito minutos, Ronaldinho foi desarmado e Emerson foi lançado pela direita, ganhou da zaga e chutou cruzado mas Rafael Moura chegou atrasado. Aos nove minutos foi a vez de Ricardo Berna fazer grande defesa em chute de Thiago Neves de fora da área. No minuto seguinte, Ronaldinho Gaúcho foi lançado, não alcançou a bola e atingiu o goleiro do Fluminense de forma violenta, AQpesar dos protestos dos jogadores tricolores, o jogador rubro-negro recebeu apenas cartão amarelo.

Os dois times seguiam errando muitos passes e só aos 19 minutos, é que o Fluminense chegou na área rubro-negra com uma cabeçada de Gum que passou por cima do travessão. Depois do tempo técnico, Muricy trocou Marquinho e Emerson por Souza e Araújo numa tentativa de melhorar o toque de bola da equipe tricolor. A mudança fez o time tricolor melhorar o toque de bola e se aproximar tocando bola da área rubro-negra.

Aos 25 minutos, o goleiro Felipe saiu mal na cobrança de escanteio e o zagueiro Gum quase aproveitou a falha para marcar. Logo depois, Vanderlei Luxemburgo colocou o atacanter Wanderley no lugar de Negueba que erstava cansado. Depois dos 30 minutos, o ritmo da partida caiu bastante.

Aos 35 minutos. o Fluminense teve outra boa chance em chute de Gum que passou na frente dos atacantes. O time comandado por Muricy Ramalho continuava controlando as ações mas seus jogadores erravam sempre na hora de decidir as jogadas. E os últimos minutos foram disputados por duas equipes visivelmente satisfeitas com o resultado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE