PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo duelam com objetivos opostos no Maracanã

PUBLICIDADE

A rivalidade entre Fluminense e Botafogo tem ingredientes que tornarão ainda mais especial o duelo entre as duas equipes programado para este sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os dois times precisam desesperadamente do resultado positivo para seguirem sonhando com seus respectivos objetivos na competição, que, por sinal, são bem opostos.

Após a derrota de 1 a 0 para o Coritiba, no fim de semana passado, o Tricolor ficou estacionado na 7ª posição com 54 pontos, porém, está a apenas três do G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Alvinegro, que tem apenas 33 pontos, ficou ainda mais mergulhado na zona de rebaixamento após a derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, em casa. Assim, um tropeço pode representar o fim do sonho para um deles.

O momento vivido pelas duas equipes no Campeonato Brasileiro foi o assunto que tomou conta dos bastidores do clássico. O Botafogo, por exemplo, planeja esquecer a tarefa difícil de ter que ganhar quatro jogos dos cinco restantes para permanecer na Primeira Divisão. O objetivo é pensar apenas em encontrar um jeito de bater o Fluminense.

“O Botafogo tem que pensar apenas neste confronto como sendo o mais importante que ele tem pela frente e não pensar que temos que ganhar quatro jogos. Na verdade é que a pontuação para escapar do rebaixamento ainda não está certa e o importante é respondermos bem dentro de campo. Ainda temos chances de evitar o rebaixamento e é nisso que temos que pensar”, disse o volante Gabriel.

Essa má fase do Botafogo é vista com desconfiança pelo Fluminense, que espera dificuldades.“No primeiro turno o Fluminense também estava brigando pela Libertadores, o Botafogo lutava para sair da zona de rebaixamento e no fim do jogo eles que ficaram com a vitória. Portanto, não acredito que vamos encontrar facilidades por conta do momento do Botafogo. Muito pelo contrário. Espero muitas dificuldades e acho que teremos problemas para vencer. Porém, nosso grupo está comprometido em conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores e vamos dar tudo pela vitória”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.

Apesar de esperar problemas, o Fluminense não esconde que trabalha com a vitória como único resultado interessante. Tanto que projeta seis pontos na sequência no Maracanã. Depois deste jogo, na quinta-feira o Tricolor recebe, no mesmo estádio, a Chapecoense.

“Nós vamos para uma sequência que pode ser determinante para a nossa equipe no Campeonato Brasileiro. Faltam cinco jogos para acabar a disputa e os dois próximos serão no Rio de Janeiro. Portanto, é preciso termos tranquilidade para fazermos a nossa parte. Se somarmos seis pontos nesses dois compromissos as nossas chances aumentam consideravelmente”, disse o meia argentino Darío Conca.

Ciente dos planos do Tricolor, os botafoguenses estudam a melhor maneira de neutralizar os pontos fortes do adversário.“Precisamos neutralizar os pontos fortes do Fluminense, que não são poucos. Vamos enfrentar um adversário que tem muita qualidade do meio para frente e com laterais que costumam apoiar bem, aparecendo como elementos de surpresa. Se conseguirmos bloquear bem o Fluminense, podemos ter o controle da partida e encontrar o melhor momento para saírmos para a vitória”, analisou o lateral-direito Régis.

Em termos de escalação o Botafogo do técnico Vagner Mancini apresenta muitas novidades. O zagueiro André Bahia, recuperado de dores musculares na coxa direita, reaparece na vaga do volante Rodrigo Souto, que estava sendo improvisado no setor e fica de fora por conta de lesão na coxa direita. Expulso contra o Furacão, o lateral-esquerdo Junior Cesar cumpre suspensão e o volante Sidney será improvisado no posto.

No meio-de-campo, Marcelo Mattos, recuperado de grave lesão no púbis, e Andreazzi são as atrações nas vagas, respectivamente, de Aírton, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na derrota de 4 a 2 para o São Paulo, e do argentino Mario Bolatti, barrado. O meia Carlos Alberto, com dores na coxa direita, é dúvida e pode ser substituído por Gegê.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o lateral-direito Bruno, que teve uma lesão ligamentar no joelho direito, e nem com o zagueiro Elivelton, vetado com dores na região pubiana. Assim, o volante Jean será improvisado na lateral direita, permitindo a entrada do colombiano Valencia no meio-de-campo para formar dupla de proteção à zaga com Edson, que reaparece na vaga de Diguinho após cumprir suspensão. Outro suspenso que reaparece é o meia Chiquinho, que vai ser mais uma vez improvisado na lateral esquerda. Com isso, Carlinhos retorna a ficar como opção no banco de reservas.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, atendendo a uma solicitação do Botafogo, então mandante, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Naquela ocasião o Glorioso venceu por 2 a 0, com gols de Daniel e do paraguaio Pablo Zeballos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE