PUBLICIDADE

Fluminense e Boavista ficam no 1 a 1 no Carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense voltou a decepcionar a sua torcida ao empatar com o Boavista por 1 a 1 em partida disputada nesta sexta-feira, à noite, no Maracanã. O time dirigido por Renato Gaúcho voltou a revelar as falhas que têm marcado suas atuações e sofreu seu segundo tropeço no Campeonato Carioca já que tinha empatado com o Macaé na terceira rodada. O trio ofensivo não funcionou e o time só melhorou um pouco a sua produção ofensiva quando o argentino Dario Conca, que fez sua estréia, entrou durante a segunda etapa.
Já o Boavista mostrou um time arrumado que soube se defender bem e contra atacar sempre em velocidade, criando muitas situações de perigo para o gol de Diego. Com o empate, o Fluminense se manteve no segundo lugar do Grupo A com 11 pontos ganhos enquanto o Boavista chegou aos sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o América, no Maracanã, enquanto o Boavista vai à Baixada encarar o Duque de Caxias.

O Fluminense começou a partida em ritmo muito lento com muita dificuldade para acionar o trio de atacantes em boas condições. E o time só conseguia armar jogadas pela esquerda onde Thiago Neves se juntava a Júnior César. Do lado direito, Gabriel repetia os erros dos outros jogos e era facilmente anulado pelo Boavista que procurava sair em velocidade para surpreender a defesa tricolor. Aos nove minutos, a equipe de Saquarema assustou a torcida quando Rodrigo cruzou e Fábio Braz, livre, ‘furou’ a cabeçada.

O Boavista centralizava suas jogadas no experiente meia Rodrigo enquanto o Fluminense só causava a irritação da torcida com excesso de passes errados que também levavam o técnico Renato Gaúcho à loucura. Depois de ter levado outro susto em cruzamento de Rodrigo,o Fluminense criou sua primeira chance aos 22 minutos quando Dodô ganhou da zaga pelo alto mas cabeceou por cima um cruzamento de Gabriel.

Mesmo jogando mal, o Fluminense chegou ao primeiro gol aos 38 minutos através de Washinton que escorou de cabeça um cruzamento preciso de Júnior César e colocou a bola nas redes de Ervelton que não teve qualquer reação. O Boavista reagiu e criou duas jogadas sucessivas de perigo mas o goleiro Diego apareceu bem e garantiu a vantagem tricolor no primeiro tempo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo bem pior do que no primeiro minuto. O Boavista, por sua vez, retornou cheio de disposição e passou a pressionar o Tricolor em busca do gol de empate. Aos dois minutos, Diogo chutou forte e assustou o goleiro Diego. Aos cinco, Flavinho concluiu com perigo depois de tabela com Anselmo. O domínio da equipe de Saquarema se acentuou e o gol de empate acabou saindo aos nove minutos com um belo chute de Anselmo de fora da área sem chances para o goleiro Diego.

O técnico Renato Gaúcho decidiu promover então a estréia do meia argentino Conca que entrou no lugar de Arouca para dar mais agressividade ao ataque. E na primeira vez em que tocou na bola, Conca colocou Washington na cara do gol mas o zagueiro Helton desviou o chute.

A presença do argentino deu mais consistência ao time que passou a pressionar a defesa do Boavista em busca do segundo gol. Aos 15, Washington concluiu de forma desajeitada após passe de Thiago Neves e o goleiro Erivelton defendeu com os pés. Dois minutos, Conca chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Erivelton.

Renato trocou Thiago Neves por Cícero em nova tentativa de reforçar o ataque mas o time dirigido por Edinho continuou jogando com inteligência e explorando as jogadas de velocidade pelas extremas.

Aos 30 minutos, o Fluminense teve uma chance clara de gol aos 30 minutos com Leandro Amaral que recebeu de Cícero após cobrança de escanteio. Aos 34, Conca cobrou falta na cabeça de Washington que jogou na área e depois de um toque de Conca, Dodô concluiu para fora.

O Tricolor seguiu na pressão e Washington aos 36 com chute violento e Roger aos 39 com cabeçada, deram grande sustos na defesa do Boavista mas a equipe de Saquarema deu o troco aos 40 minutos em chute perigoso de Anselmo que o goleiro Diego defendeu com dificuldade. Renato ainda colocou David na vaga de Gabriel que saiu muito vaiado.

Na sua primeira participação, David acertou um belo chute de fora da área e o zagueiro Helton acabou expulso por retardar o reinício do jogo. Só que a partida já estava acab ando e o Fluminense não teve tempo nem competência para marcar o gol da vitória. No último lance, Dodô recebeu bom passe de Conca e chutou para boa defesa de Erivelton. Logo depois o árbitro encerrou a partida e o Fluminense deixou o campo debaixo de vaias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE