PUBLICIDADE

Fluminense derrota o Madureira sem dificuldades na Taça Rio

PUBLICIDADE

O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Madureira por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste sábado em Conselheiro Galvão, na abertura da sétima rodada da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos dez pontos ganhos, ocupando provisoriamente a terceira posição do Grupo B. Já o Madureira é o penúltimo colocado no Grupo A com apenas sete pontos e segue ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão.

O resultado fez justiça ao desempenho do Fluminense que mesmo desfalcado de Deco e Fred, mostrou futebol suficiente para se impor diante do adversário. O Madureira até que começou bem a partida mas desanimou ao sofrer os gols, não conseguiu fazer valer o mando de campo e acabou só incomodando a defesa tricolor nos minutos finais. Lanzini e Thiago Neves marcaram para o Fluminense, descontando Wellington Júnior para o Madureira.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Fluminense enfrentará o Olaria no Raulino de Oliveira enquanto o Madureira terá o Duque de Caxias pela frente na Baixada Fluminense.

O Fluminense começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto colocou a bola nas redes do Madureira mas o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento o que gerou muitos protestos da equipe visitante. O time da casa não se assustou e passou a tentar pressionar a defesa tricolor, apostando principalmente no jogo aéreo, já que as dimensões e a irregularidade do gramado não permitiam um bom toque de bola.

O tricolor das Laranjeiras tentava descobrir espaços para surpreender o adversário em lançamentos de Lanzini para Thiago Neves e Rafael Sobis que se deslocavam pelos lados, tática que era prejudicada pela forte marcação da equipe do subúrbio. Depois de alguns erros, o treinador tricolor pediu para o time evitar os passes longos e tocar mais a bola.

Aos 18 minutos o time dirigido por Abel Braga voltou a criar uma boa chance em jogada de Rafael Sobis que recebeu na entrada da área, evitou a marcação e bateu de virada com grande perigo para o gol defendido por Márcio.

Aos 20 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Edinho mandou uma bomba de fora da área. A bola bateu na trave esquerda e voltou para Rafael Moura que cruzou para Sobis que, de cabeça, colocou Lanzini em condições de marcar. O argentino também meteu a cabeça e colocou a bola nas redes.

Depois de estabelecer a vantagem, o Fluminense passou a tocar a bola com mais objetividade e aos 24 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Rafael Moura escorou de cabeça para boa defesa de Márcio. O Madureira tentava reagir mas mostrava pouca eficiência. Aos 25 minutos, Wellington Júnior cruzou da direita, a zaga do Flu ficou olhando, mas Alex Silva chegou atrasado. E aos 33. novamente Wellington Júnior se livrou da marcação e bateu de canhota, mas Edinho conseguiu evitar que a bola chegasse ao gol de Diego Cavalieri.

Muito acomodado em campo, o Fluminense só voltou a incomodar a defesa do Madureira aos 39 minutos quando Rafael Sobis cobrou falta e Thiago Neves, de cabeça, assustou o goleiro Márcio.

O lance animou a equipe das Laranjeiras que marcou o segundo gol aos 43 minutos. Depois de uma tentativa individual de Diguinho, a bola foi levantada na área e o zagueiro Zé Carlos não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Thiago Neves que dominou e bateu no canto esquerdo de Márcio.

O Fluminense começou o segundo tempo tentando ampliar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Lanzini fez excelente passe para Thiago Neves que concluiu mal e mandou para a bola para fora. No lance seguinte, Carlinhos investiu pela esquerda e cruzou rasteiro mas Rafael Moura e Rafael Sobis chegaram atrasados em outro lance que levou perigo à defesa do Madureira. O time comandado por Abel Braga seguia pressionando e aos quatro minutos, Rafael Sobis foi lançado por Carlinhos, passou pelo goleiro Márcio e cruzou para Rafael Moura, mas o zagueiro Zé Carlos conseguiu salvar.

O Madureira só conseguiu chegar à área tricolor aos sete minutos quando Diguinho errou na saída de bola e proporcionou a conclusão de Alex Silva que não levou perigo para o gol defendido por Diego Cavalieri. O time da casa voltou a incomodar aos dez minutos em chute violento de Paulo Vitor que que obrigou Diego Cavalieri a defender parcialmente, permitindo a intervenção da zaga para aliviar o perigo.

Aos 16 minutos. novamente Diguinho falhou na intermeidária, o que obrigou Edinho a derrubar Maciel para evitar que o atacante penetrasse na área. Na cobrança, Paulo Vitor isolou a bola. Durante a parada técnica, os jogadores do Fluminense conseguiram capturar uma pipa que estava sendo manobrada de forma a descer em cima de Diego Cavalieri sempre que o Madureira atacava. Eles destruíram o artefato para delírio da torcida que compareceu a Conselheiro Galvão.

A partida caiu muito de ritmo. O Fluminense trocou Lanzini por Wagner modificação que fez a equipe ficar muito lenta enquanto o Madureira não mostrava força para pressionar para buscar melhor sorte na partida.

Aos 28 minutos, Alex Silva fez lançamento perfeito para Maciel que dominou dentro da grande área, mas bateu para fora. No minuto seguinte, foi a vez do Fluminense desperdiçar uma chance para marcar quando Rafael Moura cruzou da direita e Wagner errou a cabeçada quando estava livre na pequena área. Logo depois, Sobis arriscou de longe e Márcio espalmou para escanteio.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, um cruzamento da direita surpreendeu a defesa tricolor, o goleiro Diego Cavalieri saiu mal, Rodrigo escorou e Wellington Junior cabeceou para marcar o primeiro gol do Madureira. Leandro Cruz quase marcou o gol de empate nos acréscimos, mas Diego Cavalieri fez grande defesa, evitando o gol de empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá chega a nove jogos sem vencer fora de casa na Série B

O Cuiabá não vence uma partida fora de casa...

Definidas semifinais do Mato-grossense feminino de futebol

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense Feminino, o...
PUBLICIDADE