PUBLICIDADE

Fluminense defende liderança contra o Volta Redonda fora de casa

PUBLICIDADE

Líder isolado do Campeonato Carioca, com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o Fluminense vai defender a posição diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira. E o Tricolor está consciente de que vai encontrar dificuldades porque o adversário também está em boa fase. O time da Cidade do Aço está invicto na competição e soma dez pontos ganhos, no quinto lugar.

Para o técnico Cristovão Borges, o time precisa manter a concentração para conquistar a quinta vitória consecutiva. O treinador pretende repetir a equipe que derrotou o Boavista, fora de casa, na última rodada, mas ainda depende da liberação do volante Edson que está sentindo dores na virilha esquerda e ainda não tem escalação garantida. Caso Edson seja vetado pelo departamento médico, Rafinha, que vem treinando na posição, será o seu substituto.

Wagner já está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, mas sua participação no jogo ainda é incerta. Existe uma possibilidade de que o meia fique no banco de reservas, permanecendo Marlone como titular. O jogador treinou normalmente na tarde desta segunda-feira. Foi a segunda atividade pelo Fluminense desde o problema físico na goleada aplicada sobre o Nova Iguaçu. Porém, Cristóvão Borges preferiu manter Marlone como titular no trabalho tático.

Além disso, o treinador escalou Rafinha como substituto de Edson, que não participou do trabalho devido a dores na virilha direita. O meia Vinicius que também se reapresentou, após a folga de carnaval, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do treinador tricolor. Outra boa notícia para Cristovão foi a presença do atacante Michael que se recuperou de um pisão no pé direito.

O Volta Redonda espera manter a tradição de continuar dando trabalho aos grandes clubes durante o Campeonato Carioca. O técnico Marcelo Cabo afirmou que os resultados alcançados pela equipe neste início de com petição refletem as boas condições de trabalho proporcionadas pela diretoria do clube. Em relação ao adversário, ele disse ter a consciência de que o time dirigido por Cristovão Borges está muito bem preparado e conta com alguns jogadores de grande qualidade técnica, mas que o Volta Redonda pretender fazer valer seu mando de campo para surpreender o líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE