PUBLICIDADE

Fluminense, de virada, vence Atlético-MG e é vice-líder

PUBLICIDADE

O Fluminense, de virada, derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1, em partida disputada neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Muricy Ramalho, que vinha de vitória sobre o Flamengo, agora chegou aos nove pontos ganhos e ocupa provisoriamente a segunda colocação. Já o Atlético Mineiro segue com seis pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.

A vitória tricolor foi merecida porque a equipe carioca soube superar o fato de ter sofrido um gol logo no início da partida, e conseguiu reverter o resultado à base do entusiasmo e da boa armação em campo. Já o Galo voltou a mostrar falhas em todos os setores e acabou a partida recebendo muitas vaias da sua torcida.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Vitória no Maracanã enquanto o Atlético Mineiro vai encarar o Galo no Olímpico.

O jogo – O Fluminense nem teve tempo de se arrumar em campo. Logo aos dois minutos. Ricardinho lançou Coelho nas costas da zaga do time carioca e o passe do lateral encontrou Muriqui, livre na pequena área, para empurrar a bola para as redes sem a menor dificuldade.

Meio atordoado com o golpe recebido, o time comandado por Muricy Ramalho só conseguiu chegar na área mineira aos cinco minutos em chute rasteiro de Marquinho. No lance seguinte, Muriqui foi lançado na área, se chocou com o zagueiro Gum e caiu, mas o árbitro nada marcou.

O Fluminense adiantou um pouco a sua equipe e comandado pelo argentino Dario Conca que completava 150 jogos com a camisa tricolor, passou a pressionar a defesa mineira que encontrava dificuldades de sair jogando.

Armado apenas com volante – Zé Luís – o Atlético baseava seu jogo no meia Ricardinho, responsável por municiar os atacantes Diego Tardelli e Muriqui.

O time carioca deu um susto na torcida mineira aos 16 minutos quando Conca cobrou falta da intermediária, ninguém conseguiu tocar na bola que tocou no gramado e obrigou Marcelo a praticar uma defesa difícil. O Tricolor seguiu pressionando em busca do empate e apelando para o jogo aéreo já que seus jogadores estavam levando vantagem sobre zaga mineira nas bolas levantadas na área.

Aos 29 minutos, depois de um passe de Marquinho, Fred girou rapidamente e bateu forte, mas o goleiro Marcelo defendeu com segurança. Aos 33 minutos novamente o artilheiro tricolor teve uma boa chance para marcar. Ele recebeu um lançamento pelo alto de Conca, mas cabeceou para fora.

Bem marcado e sem condições de atacar em função da pressão exercida pelo Fluminense, o Galo preferiu recuar para defender a vantagem.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo e o Fluminense manteve o padrão do primeiro tempo, pressionando a defesa mineira em busca do gol de empate. Nos dez primeiros minutos, o time carioca chegou a criar duas jogadas de perigo dentro da área mas Fred acabou desperdiçando as oportunidades ao não conseguir concluir as jogadas.

Já o Atlético atuava na defesa tentando explorar os lançamentos para Diego Tardelli e Muriqui nas costas dos zagueiros adversários mas os erros de passes impediam que os atacantes mineiros recebessem a bola em boas condições.

Aos 16 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Marquinho cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Gum se antecipou à zaga mineira para meter a cabeça e deixar tudo igual no Mineirão. O Tricolor das Laranjeiras virou a partida no minuto seguinte. Fred recebeu na intermediária, entregou a Conca que enfiou para Alan. O atacante chutou sem ângulo, mas o goleiro Marcelo não conseguiu defender e viu a bola morrer no fundo das suas redes.

Vanderlei Luxemburgo trocou o lateral Coelho pelo atacante Ricardo Bueno mas foi o Fluminense que criou outra jogada de perigo em chute de Fred que Marcelo desviou em grande estilo.

Em desvantagem, o Atlético Mineiro adiantou sua equipe em busca do gol de empate, contudo, o Fluminense dava sustos na zaga mineira como aconteceu aos 33 minutos quando Mariano lançou Fred mas o zagueiro Lima chegou dividindo com o atacante e impediu que o Fluminense chegasse ao terceiro gol. Logo depois, Conca bateu de fora da área e obrigou Marcelo a praticar outra grande defesa.

Já desesperado, o Atlético Mineiro abandonou todas as suas preocupações defensivas e perdeu uma grande oportunidade aos 38 minutos quando Diego Tardelli, livre na pequena área, chutou por cima para desespero da torcida. O Galo aumentou a pressão e Gum evitou a conclusão de Tardelli.

Aos 46 minutos, Fred foi lançado por Alan e definiu o resultado da partida no estádio do Mineirão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE