Passada a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, o Fluminense já projeta o confronto diante do Internacional no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem sido tratado pelos tricolores como decisivo nesta reta final da competição.
Certo meso é que se trata de um choque direto por um lugar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Tricolor se encontra nela, na quarta posição, com 53 pontos, mas o Colorado, com 51, está na sexta colocação e, ganhando, troca de lugar com o time carioca. Entre os dois ainda há o Flamengo, que pode tirar proveito do encontro entre ambos para se consolidar no G-4.
"Será mais um jogo decisivo, mas realmente esse duelo acaba sendo ainda mais importante por ser um confronto direto. Ganhando, não apenas somamos mais três pontos, fundamentais, como impedimos um time que briga diretamente conosco, de pontuar. É o chamado jogo de seis pontos e não dá para vê-lo de uma outra maneira. Além disso, tem a maior dificuldade por ser na casa deles. Para nós é uma decisão", disse o goleiro Diego Cavalieri.
O técnico Abel Braga concorda com o comandado e afirma que este jogo tem o status de ‘mais complicado da equipe até o término do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a lista reserva clássicos contra Vasco e Botafogo nas duas últimas rodadas: "Contra o Internacional será mesmo uma pedreira. Talvez a pior que teremos pela frente nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O time deles tem potencial para chegar e vamos precisar trabalhar muito para este duelo", planejou Abel Braga.
Depois da folga de domingo e de segunda-feira, o elenco se reapresentará apenas nesta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Internacional. Porém, a definição de quem vai a campo deverá acontecer nos últimos treinos da semana. A zaga continua sendo o problema principal de Abel Braga, que não pode contar com Gum e Digão, entregues ao departamento médico e que não jogarão mais em 2011.
Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão diante do Ceará, volta a ficar à disposição. Porém seu companheiro Márcio Rosário, que teve péssima atuação em Fortaleza, recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder participar do duelo contra o Colorado. O drama de Abel aumenta porque o jovem Elivélton, que teve atuação destacada contra o Ceará, acabou sendo substituído por conta de uma entorse no joelho direito. Caso ele não tenha condições de jogo, o treinador será obrigado a improvisar no setor contra o Colorado.