PUBLICIDADE

Fluminense bate o Fortaleza e se aproxima do G6 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Fluminense venceu por 2 a 1 o Fortaleza, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 27 pontos e se aproximaram do G-6 do Campeonato Brasileiro. Já os cearenses seguem com 15, na zona de rebaixamento.

Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com Cano. Na etapa final, o Fluminense ampliou com Canobbio. O Fortaleza ainda diminuiu com Breno Lopes.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Mirassol, no Castelão.

O jogo

O Fortaleza surpreendeu com postura ofensiva e criou boa chance aos dois minutos. Yago Pikachu finalizou para defesa de Fábio. Só que na primeira vez que chegou ao ataque, com oito, o Fluminense abriu o placar. Serna entrou na área e cruzou rasteiro para Cano mandar para a rede.

O revés obrigou o Fortaleza a avançar com mais intensidade. Os visitantes assustaram em duas oportunidades, com Lucero e Herrera. No entanto, os atacantes erraram o alvo. Os cearenses chegaram a balançar a rede aos 25 minutos, com Kervin Andrade. Só que o lance foi anulado após checagem do VAR.

Após o lance, o jogo caiu de rendimento. O Fluminense tentava administrar o resultado, enquanto o Fortaleza buscava os avanços. Com isso, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias. Somente na parte final, os donos da casa criaram boa chance e tiveram pênalti assinalado. O VAR chamou o árbitro, que reverteu a penalidade. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou a assustar com um minuto. Yago Pikachu arriscou da entrada da área e obrigou Fábio a grande defesa. O lance animou os visitantes, que seguiram rondando a área carioca.

Assim como aconteceu na etapa inicial, o Fluminense foi letal na primeira chegada de qualidade, aos 18 minutos. Em avanço rápido, Serna cruzou rasteiro, desta vez para Canobbio mandar para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Fortaleza, que viu o Fluminense quase ampliar em seguida. Bernal arriscou de longe e obrigou Helton Leite a boa defesa. Os visitantes só foram reagir aos 25 minutos, em chute de Weverson que passou perto do gol.

O Fortaleza voltou para o jogo aos 27 minutos, Allanzinho foi lançado, entrou na área e tocou para Breno Lopes apenas empurrar para a rede.

A partir daí, os cearenses foram em busca do empate e assustaram aos 41 minutos, em cabeceio de Bareiro que parou em Fábio. Depois disso, o Fluminense soube administrar o resultado. Assim, os donos da casa puderam festejar mais uma vitória diante da torcida no Maracanã.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE