PUBLICIDADE

Fluminense bate Boavista e amplia vantagem no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Mercon/assessoria)

O Fluminense se isolou ainda mais na liderança do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Boavista por 3 a 0, em partida antecipada da quinta rodada e disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Eucy Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos dez pontos ganhos e se consolidar na liderança do Grupo B. O Boavista segue com dois pontos ganhos, na última colocação do grupo C. Os gols que garantiram a vitória do Fluminense foram marcados por Luciano, duas vezes, e Márcio Costa, contra.

Um problema na iluminação do estádio retardou o início da partida, mas não influiu na superioridade do Fluminense. A equipe dirigida por Fernando Diniz nem precisou fazer uma grande exibição para alcançar a vitória diante de um adversário muito limitado. Paulo Henrique Ganso foi apenas discreto e acabou saindo antes do apito final.

Formado por muitos jogadores experientes como Carlos Alberto e Leandrão, o Boavista não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida e não criou condições para ameaçar a vitória do Fluminense.

Na próxima rodada, o Tricolor vai enfrentar o Botafogo, no Maracanã. O Boavista vai receber o Americano, em Bacaxá.

O Fluminense começou a partida no ataque e, logo aos três minutos, marcou o primeiro gol. Caio Henrique bateu escanteio, Yonny González e Elivelton dividiram pelo alto e a bola acabou batendo no pé de Márcio Costa e entrando, sem chances para o goleiro Rafael.

Em vantagem, o time dirigido por Fernando Diniz passou a tocar a bola sem tentar jogadas em profundidade, enquanto o Boavista se mostrava atordoado com o gol contra e não conseguia se organizar em campo.

Só aos nove minutos é que o time de Bacaxá deu o ar da sua graça na área tricolor. O experiente Carlos Alberto bateu falta e obrigou Rodolfo a fazer grande defesa para evitar o empate. O jogo ficou mais pegado com muitas divididas ríspidas e discussões entre jogadores das duas equipes.

Aos 19 minutos, Yonny González fez jogada individual, mas foi travado na hora da conclusão. Carlos Alberto continuou muito irritado após atingir Everaldo e discutir com vários jogadores da equipe adversária. A partida seguiu marcada por jogadas duras e pouca objetividade por parte das duas equipes.

Aos 30 minutos, após investida de Bruno Silva, a bola sobrou para Gilberto e o lateral cruzou na área, mas Yonny González não conseguiu finalizar com direção certa. Paulo Henrique Ganso tinha uma participação discreta, mas o Fluminense continuava com mais posse de bola e impedia que o Boavista criasse jogadas no seu campo.

Aos 38 minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o segundo gol. Gilberto bateu forte e Rafael defendeu parcialmente, mas Everaldo apanhou o rebote e chutou cruzado. No meio do caminho, Luciano, de letra, empurrou para o gol.

Os dois times voltaram sem modificações para ao segundo tempo e o panorama continuou o mesmo. O Fluminense tocando a bola em busca de espaços e o Boavista sem conseguir equilibrar o jogo.

Aos seis minutos, os visitantes voltaram a marcar, novamente com Luciano, em lance esquisito. O atacante tentou bloquear o chute do zagueiro Elivelton e a bola acabou encobrindo o goleiro Rafael.

Aos 13 minutos, o time da casa criou a primeira chance real de gol, mas o atacante Mosquito acabou perdendo a oportunidade ao ter seu chute desviado pela zaga tricolor. Durante a parada técnica, jogadores do Boavista foram reclamar, de forma áspera, do comportamento do atacante Everaldo que simulou ter sido atingido no rosto durante uma jogada dividida.

Com a partida decidida, Fernando Diniz optou por poupar alguns titulares e Ganso, de atuação discreta, foi substituído e recebeu muitos aplausos na saída.

Aos 31 minutos, Allan errou na saída e Wellington Silva deu um passe preciso para Stephanno que desperdiçou a chance de marcar, chutando para fora. Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar a vantagem e tocou a bola, sem grandes ambições, até o final do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE