O Fluminense anunciou há pouco o retorno de Thiago Silva. Cria de Xerém, o zagueiro de 39 anos assinou contrato até julho de 2026 e chega como principal reforço da equipe comandada por Fernando Diniz para a temporada.
O jogador desembarca no Rio de Janeiro para se juntar ao restante do elenco ao fim da temporada europeia, após o término de seu vínculo com o Chelsea, da Inglaterra.
A janela internacional de transferências abre no dia 10 de julho. Ou seja, Thiago Silva estará à disposição da comissão técnica para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil – caso o Tricolor consiga a classificação.
O Fluminense venceu a concorrência de equipes da Inglaterra e da Arábia Saudita para garantir o retorno de Thiago Silva ao clube após 16 temporadas. Depois de deixar as categorias de base do Fluminense, o zagueiro se transferiu para o futebol europeu, onde se tornou ídolo dos gigantes Milan, da Itália, PSG, da França, e Chelsea, da Inglaterra. Com 4 Copas do mundo no currículo, Thiago Silva disputou 113 jogos oficiais pela Seleção Brasileira e contribuiu com 13 gols.