Depois de uma negociação que se arrastou praticamente durante todo o mês de dezembro e que nos primeiros dias do ano já parecia dada como fracasso, o volante Jean está novamente próxima de acertar sua transferência para o Palmeiras.
A venda do jogador é, mais uma vez, vista com bons olhos pelo Flu, que deve usar o dinheiro para adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta. Além disso, o Alviverde irá assumir a dívida que o Fluminense tem com o volante.
Entre Jean e Palmeiras a contratação já está definida desde o mês passado. O jogador acertou as bases salariais e chegou a realizar exames médicos no clube e assinar contrato. No entanto, o Tricolor voltou atrás na negociação, o que fez com que a transação esfriasse. Anteriormente, o Palmeiras tentou envolver jogadores na negociação, mas Alecsandro e Amaral não foram aceitos pelos cariocas.
Jean nem sequer viajou com a delegação tricolor para os Estados Unidos, onde a equipe faz sua pré-temporada e disputará a Flórida Cup. O volante também desperta o interesse do Cruzeiro, que tenta uma troca envolvendo o meio campo Gabriel Xavier e o zagueiro Léo.
Polêmica
A venda de Jean deverá ser mais um capítulo polêmico na relação do Fluminense com a Unimed, sua antiga patrocinadora. A empresa tem 75% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Tricolor conta com apenas 10%. Os outros 15% pertencem ao próprio atleta e a seu empresário.
No Tricolor, a venda já é dada como certa por diversas pessoas, mas o fato de o Flu ter direito apenas a uma pequena parte do montante envolvido na negociação, ainda pode dificultar o negócio.
Até o momento, o Alviverde contratou o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.