O Fluminense desperdiçou muitas oportunidades e ficou no empate por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, em partida disputada nesta quarta-feira, no Engenhão. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos sete pontos ganhos e assumir a liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores, com sete pontos ganhos O Grêmio, porém, tem seis pontos e um jogo a menos, e pode ultrapassar o time carioca. O Huachipato chegou aos quatro pontos e é apenas o terceiro.
Fred foi o autor do gol tricolor, marcando aos 30 do primeiro tempo. Após o intervalo, Nuñez igualou tudo no Rio de Janeiro. O resultado foi um castigo para a equipe brasileira, que saiu na frente e jogou, especialmente no primeiro tempo, futebol suficiente para fazer um placar mais dilatado. Na segunda etapa, o time chileno melhorou de produção e conseguiu a igualdade. Ao final da partida, a torcida tricolor, decepcionada, vaiou os jogadores.
O próximo compromisso do Fluminense na Libertadores será somente em mais de um mês, quando visita o Grêmio, em 10 de abril, para o confronto mais importante no grupo. O Huachipato também só joga em abril, contra o Caracas, na Venezuela.