PUBLICIDADE

Flamengo volta a perder para Universidad e consuma eliminação

PUBLICIDADE

O time misto do Flamengo não chegou nem perto de reverter a desvantagem de quatro gols que a Universidad de Chile construi na semana passada, no Engenhão. Na noite desta quarta-feira, os cariocas se despediram da Copa Sul-americana com novo revés: 1 a 0 para os titulares do clube chileno, aos gritos de "olé" da torcida que lotou o Estádio Nacional de Santiago.

Nas quartas de final, a Universidad encara o Arsenal de Sarandí, da Argentina. Já o Rubro-negro volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o time principal será escalado para o duelo contra o Grêmio, no Olímpico.

O jogo – A missão do Flamengo era tão difícil que os jogadores não pareciam acreditar que fosse possível. Com Fierro improvisado na lateral direita e Rodrigo Alvim pela esquerda, ambos pouco inspirados, a tarefa de municiar os apagados Negueba e Jael ficou a cargo de Vander e até de Willians, em chegadas esporádicas.

Muito pouco para quem precisava marcar ao menos quatro gols para sonhar com a vaga. Durante todo o primeiro tempo, os cariocas deram apenas dois chutes contra o gol defendido pelo ex-corintiano Johnny Herrera. No primeiro, aos 12 minutos, Vander não colocou força na bola e o arqueiro segurou sem problemas. Depois, aos 26, Willians recuperou a posse de bola no campo ofensivo, avançou livre e bateu com certo perigo, à esquerda de Herrera.

Àquela altura, a Universidad de Chile já estava vencendo. Mais presente no ataque durante toda a etapa inicial, o time da casa aproveitou um erro da defesa adversária para inaugurar a contagem aos 22 minutos: após jogada de Vargas pela esquerda, a defesa afastou parcialmente e ninguém apareceu para atrapalhar Marcelo Díaz, que disparou um tiro forte com a canhota no ângulo direito de Paulo Victor.

O Flamengo precisava de cinco gols para avançar, mas os volantes continuaram aparecendo mais que os atacantes. Quando Maldonado não conseguia conter as subidas chilenas, o trio de vaga formado por Gustavo, Ronaldo Angelim e David tinha trabalho. Quando as jogadas era pela esquerda, no setor de Gustavo, os problemas era ainda maiores.

No intervalo, Luxemburgo trocou Vander e Negueba por Diego Maurício e Galhardo – que entrou na lateral direita e mandou Fierro para o meio. As mudanças não surtiram efeito e, insatisfeito com os gritos de "olé" da torcida rival, o técnico brasileiro queimou sua terceira mudança ainda aos 20 minutos, quando Leo Moura substituiu Willians para atuar como meio-campista.

Apesar do clima de amistoso, o time brasileiro melhorou. Aos 32 minutos, Ronaldo Angelim ficou sozinho após cobrança de escanteio e bateu duas vezes em cima de Johnny Herrera. Na sequência, Galhardo bateu cruzado da direita e viu o goleiro fazer outra defesa importante.

Com as chances perdidas, a equipe diminuiu o ritmo. Aos 42 minutos, o zagueiro Gustavo bateu a cabeça em disputa pelo alto e caiu desacordado. Ele acordou rápido e voltou a campo a tempo de ver Johnny Herrera fazer sua última boa defesa, após jogada individual de Diego Maurício.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE