sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo visita Ceará de olho na liderança do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gilvan Souza/assessoria)

Vivendo um grande momento na temporada, vindo de um triunfo de 2 a 0 sobre o Internacional pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo visita o Ceará neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro, que goleou o Vasco por 4 a 1 na última jornada, tem 30 pontos, dois a menos que o líder Santos, e mira a ponta da tabela de classificação. O Vozão já precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 para o São Paulo e, com 20 pontos, aparece na parte intermediária da tabela.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, procurou trabalhar com seus jogadores a importância de o time melhorar o desempenho fora de casa. O discurso foi assimilado.

“O jogo contra o Ceará é muito importante, pois os confrontos fora de casa têm um peso muito importante no Campeonato Brasileiro, pois um time que pretende lutar no topo, como é o Flamengo, é obrigação ter uma grande campanha como mandante. Assim, a diferença vai ser feita nas partidas como visitante”, disse o volante Willian Arão.

Em termos de escalação, o Flamengo poderá preservar alguns jogadores desgastados fisicamente, como o artilheiro Gabigol, que era dúvida por conta de dores na coxa esquerda. Willian Arão, suspenso contra o Inter, enfrenta o Ceará. Quem não joga neste domingo é o lateral-direito Rodinei, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Rafinha deve atuar na lateral direita.

Dentre os mais prováveis de iniciar a partida no banco de reservas estão o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Cuéllar e o meia-atacante Everton Ribeiro.

Pelo lado do Ceará, comandado pelo técnico Enderson Moreira, os jogadores apostam na força da torcida para desbancarem o Flamengo. Todos os ingressos para o duelo foram vendidos de maneira antecipada.

“Nós sabemos que o Ceará é muito mais forte com o apoio da torcida e precisamos dela mais uma vez. Vai ser uma partida muito complicada, contra um rival muito qualificado, mas temos que nos impor em casa”, disse o meia Lima.

O Ceará tem uma modificação em relação ao jogo passado. O zagueiro Luiz Otávio, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na derrota para o São Paulo, é desfalque. Tiago Alves ganha nova oportunidade e vai compor o setor com Valdo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE