O Flamengo derrotou o Vasco, de virada, por 2 a 1, em clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã. A partida foi marcada por um erro grosseiro de arbitragem. No primeiro tempo, o meia Douglas cobrou falta por cobertura, a bola ultrapassou a linha de gol e saiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir normalmente, prejudicando a equipe de São Januário.
Os gols do clássico foram marcados por Elano e Gabriel para o Flamengo, enquanto Fellipe Bastos anotou para o Vasco. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos 19 pontos ganhos e se igualar ao Fluminense na classificação do Campeonato Carioca, mas ficar na segunda posição por critérios de desempate. O Vasco segue com 15 pontos, em quarto lugar.
Antes da partida, o tenista espanhol Rafael Nadal deu o pontapé inicial. Desde 1º de agosto de 2010, Flamengo e Vasco não se enfrentavam no Maracanã. Este foi o primeito duelo dos rivais no estádio reformado. Na próxima rodada, o time cruz-maltino vai enfrentar o Bangu, em Moça Bonita. A equipe de Jayme de Almeida receberá o Madureira, no Maracanã.