O Flamengo não se intimidou com o fato de jogar longe de casa e acabou com a invencibilidade do Paraná Clube até aqui na Copa Libertadores. Jogando na Vila Capanema, o Rubro-Negro carioca fez 1 a 0 sobre o Tricolor paranaense e agora lidera o Grupo 5 do certame, com sete pontos. O Paraná, por sua vez, ocupa o segundo lugar, com seis.
No primeiro tempo, as duas equipes começaram dispostas a adotar a cautela para não serem surpreendidas logo no início. Mesmo assim, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez logo aos seis minutos, quando Neguete errou na zaga paranista e permitiu que Roni dominasse e entrasse em velocidade na área. O flamenguista, entretanto, foi interceptado dentro da área e caiu pedindo pênalti, marcação não atendida.
Aos 12, foi a vez do Paraná demonstrar poder de fogo. André Luiz bateu escanteio e Josiel cabeceou para o chão. O goleiro Bruno, entretanto, conseguiu fazer a defesa e evitar o primeiro gol do jogo. Já o Flamengo teve sua grande chance da primeira etapa aos 19, quando Gérson vacilou e Juan cruzou para Souza, que mandou a bola na trave do goleiro Flávio, do Paraná.
Assim, a abertura do placar da Vila Capanema aconteceu logo na seqüência. Aos 22 minutos, Leonardo Moura chegou à linha de fundo e cruzou para Renato, que cabeceou fácil para encobrir Flávio. A partir daí, o Paraná voltou a pressionar para chegar ao gol de empate, mas o Flamengo se manteve firme e disposto a apostar nos contra-ataques. Mesmo assim, o segundo gol do jogo não saiu.
Na etapa complementar, porém, o Paraná voltou com mais velocidade, mas com a mesma falta de pontaria. Um bom exemplo aconteceu aos 22 minutos, quando Vinícius Pacheco deu bom passe para Josiel, que completou a jogada com um cruzamento rasteiro. Na área, Pacheco fez o corta-luz e deixou Joélson livre, mas o meio-campo chutou longe do gol do Flamengo.
Na seqüência, aos 31 minutos, o Paraná teve outra grande chance de igualar o marcador na Vila. Em um rápido contra-ataque, Josiel recebeu dentro da área e, com espaço, arriscou o chute. A bola, entretanto, acertou a rede pelo lado de fora. Apesar da pressão, o time paranista não conseguiu chegar ao gol de empate e ainda amargou a expulsão de Neguete, que fez falta dura em Leonardo e recebeu o vermelho.