segunda-feira, 4/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence o Volta Redonda e decide com o Fluminense a Taça Rio

PUBLICIDADE

Com casa cheia numa segunda-feira à noite, o Flamengo venceu o Volta Redonda e conquistou o direito de decidir a Taça Rio, segundo turno do estadual do Rio, com o Fluminense, que se classificou ao vencer o Vasco no último sábado. A partida no Maracanã terminou 1 a o para o Rubro-negro, gol de Júnior cobrando pênalti no segundo tempo.
O Flamengo entrou em campo disposto a decidir a partida e armou uma blitz para cima do Voltaço. A jovem equipe rubro-negra corria muito em campo e jogava com empolgação, entretanto, deixava a defesa exposta aos rápidos contra-ataques do Volta Redonda.

E foi a equipe do interior que quase abriu o placar logo aos cinco minutos. O veterano artilheiro Túlio foi mais esperto que a zaga do Flamengo, roubou a bola e tentou encobrir o goleiro Diego, mas com efeito a bola desviou do gol ao quicar no chão e acabou indo para fora. Aos dezesseis, numa rápida estocada, o Flamengo chegou perto e Alessandro foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou.

Os minutos seguintes foram de forte pressão Rubro-negra, até que aos 32 o Volta Redonda teve outra grande chance de abrir o placar num chute de Adriano para fora. Dois minutos depois, nova falha da defesa do Flamengo e Túlio demorou para concluir e não viu Gabriel livre dentro da área.

Nos dez minutos finais, o Flamengo passou a atacar com mais objetividade e produziu suas melhores chances na primeira etapa, e só não marcou porque parou na grande atuação do goleiro Lugano. Aos 37, Jônatas mandou uma bomba de fora da área, Lugano defendeu e no rebote Alessandro furou derperdiçando a oportunidade. Aos 43, Túlio marcou em impedimento e o juiz anulou. No contra-ataque, Lugano salvou o time da Cidade do Aço num chute de Renato no ângulo esquerdo.

O Flamengo retornou para o segundo tempo com Caio no lugar de Fellype Gabriel, que voltou a se sentir mal durante a partida e pediu para sair. O time do técnico Cuca diminuiu o ritmo intenso do primeiro tempo, mas chegou com muito perigo por diversas vezes nos primeiros 15 minutos. Aos 9, Caio fez sua primeira grande jogada com a camisa do Fla. O meia desceu pela esquerda, driblou o marcador e chutou rente a trave. Em seguida, a zaga do Volta Redonda bobeou, perdeu a bola, e Alessandro quase marca de ponta de chuteira após o cruzamento.

O jogo continuou emocionante com as duas equipes buscando o resultado. Os cariocas corrigiram a postura do meio campo dificultando os contra-ataques do adversário, e empolgados por sua imensa torcida, procuravam o gol da classificação. Do outro lado, a eficiente e bem postada equipe do interior mantinha-se equilibrada diante das pressões de dentro e fora de campo e mostrava que não está classificada para a final do Estadual por acaso.

Aos 22, o juiz devolveu o pênalti não marcado no primeiro tempo e deixou o jogo seguir após Gabriel penetrar livre na área e ser derrubado pelo goleiro Diego. Finalmente aos 33 minutos a galera do Mengo pode comemorar. O criticado Caio driblou na área, foi derrubado, e desta vez não houve indecisão do árbitro, que apontou para a marca do pênalti. O volante Júnior cobrou com violência e estufou as redes de Lugano, que nada pode fazer: 1 a 0.

Nos dez minutos finais, o Flamengo, que colocou o volante Róbson no lugar do contundido Emerson, soube segurar o resultado e contou com as boas defesas de Diego para sair de campo com a vitória. O final do jogo, entretanto, não ficou sem uma confusão quando o meia Glauber agrediu com um tapa o lateral Renato do Flamengo. Mesmo com o lance acontecendo na sua frente, o juiz nada fez e deixou o jogo seguir.

Flamengo e Fluminense decidem a Taça Rio no próximo domingo no Maracanã. O vencedor vai enfrentar o Volta Redonda, vencedor do primeiro turno, na decisão do Campeonato Carioca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE