quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence o Volta Redonda e decide com o Fluminense a Taça Rio

PUBLICIDADE

Com casa cheia numa segunda-feira à noite, o Flamengo venceu o Volta Redonda e conquistou o direito de decidir a Taça Rio, segundo turno do estadual do Rio, com o Fluminense, que se classificou ao vencer o Vasco no último sábado. A partida no Maracanã terminou 1 a o para o Rubro-negro, gol de Júnior cobrando pênalti no segundo tempo.
O Flamengo entrou em campo disposto a decidir a partida e armou uma blitz para cima do Voltaço. A jovem equipe rubro-negra corria muito em campo e jogava com empolgação, entretanto, deixava a defesa exposta aos rápidos contra-ataques do Volta Redonda.

E foi a equipe do interior que quase abriu o placar logo aos cinco minutos. O veterano artilheiro Túlio foi mais esperto que a zaga do Flamengo, roubou a bola e tentou encobrir o goleiro Diego, mas com efeito a bola desviou do gol ao quicar no chão e acabou indo para fora. Aos dezesseis, numa rápida estocada, o Flamengo chegou perto e Alessandro foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou.

Os minutos seguintes foram de forte pressão Rubro-negra, até que aos 32 o Volta Redonda teve outra grande chance de abrir o placar num chute de Adriano para fora. Dois minutos depois, nova falha da defesa do Flamengo e Túlio demorou para concluir e não viu Gabriel livre dentro da área.

Nos dez minutos finais, o Flamengo passou a atacar com mais objetividade e produziu suas melhores chances na primeira etapa, e só não marcou porque parou na grande atuação do goleiro Lugano. Aos 37, Jônatas mandou uma bomba de fora da área, Lugano defendeu e no rebote Alessandro furou derperdiçando a oportunidade. Aos 43, Túlio marcou em impedimento e o juiz anulou. No contra-ataque, Lugano salvou o time da Cidade do Aço num chute de Renato no ângulo esquerdo.

O Flamengo retornou para o segundo tempo com Caio no lugar de Fellype Gabriel, que voltou a se sentir mal durante a partida e pediu para sair. O time do técnico Cuca diminuiu o ritmo intenso do primeiro tempo, mas chegou com muito perigo por diversas vezes nos primeiros 15 minutos. Aos 9, Caio fez sua primeira grande jogada com a camisa do Fla. O meia desceu pela esquerda, driblou o marcador e chutou rente a trave. Em seguida, a zaga do Volta Redonda bobeou, perdeu a bola, e Alessandro quase marca de ponta de chuteira após o cruzamento.

O jogo continuou emocionante com as duas equipes buscando o resultado. Os cariocas corrigiram a postura do meio campo dificultando os contra-ataques do adversário, e empolgados por sua imensa torcida, procuravam o gol da classificação. Do outro lado, a eficiente e bem postada equipe do interior mantinha-se equilibrada diante das pressões de dentro e fora de campo e mostrava que não está classificada para a final do Estadual por acaso.

Aos 22, o juiz devolveu o pênalti não marcado no primeiro tempo e deixou o jogo seguir após Gabriel penetrar livre na área e ser derrubado pelo goleiro Diego. Finalmente aos 33 minutos a galera do Mengo pode comemorar. O criticado Caio driblou na área, foi derrubado, e desta vez não houve indecisão do árbitro, que apontou para a marca do pênalti. O volante Júnior cobrou com violência e estufou as redes de Lugano, que nada pode fazer: 1 a 0.

Nos dez minutos finais, o Flamengo, que colocou o volante Róbson no lugar do contundido Emerson, soube segurar o resultado e contou com as boas defesas de Diego para sair de campo com a vitória. O final do jogo, entretanto, não ficou sem uma confusão quando o meia Glauber agrediu com um tapa o lateral Renato do Flamengo. Mesmo com o lance acontecendo na sua frente, o juiz nada fez e deixou o jogo seguir.

Flamengo e Fluminense decidem a Taça Rio no próximo domingo no Maracanã. O vencedor vai enfrentar o Volta Redonda, vencedor do primeiro turno, na decisão do Campeonato Carioca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE