PUBLICIDADE

Flamengo vence o Vasco no Engenhão

PUBLICIDADE

O Flamengo teve uma ótima atuação e venceu o Vasco por 4 a 2 em partida muito movimentada, disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão. O clássico marcou o encerramento da quarta rodada da Taça Guanabara. O resultado fez a equipe rubro-negra se isolar na liderança do Grupo B com dez pontos ganhos. O Vasco, que perdeu a invencibilidade na competição, segue na ponta do Grupo A com nove pontos ganhos.

A vitória da equipe rubro-negra foi merecida. Desde o primeiro minuto do clássico, o time dirigido por Dorival Júnior mostrou ser mais organizado, se aproveitando com competência de todas as falhas cometidas pelo adversário. O Vasco mostrou muito espírito de luta, mas não teve organização suficiente para impor seu ritmo. E ainda desperdiçou muitas oportunidades que poderiam ter mudado a história da partida.

Na quinta rodada, o Vasco enfrentará o Bangu, enquanto o Flamengo tem compromisso diante do Nova Iguaçu.

O jogo – Os dois times começaram a partida de forma muito cautelosa, trocando muitos passes no meio campo, antes de partir para o ataque. O Flamengo mantinha Hernane muito isolado na frente, o mesmo acontecendo com o Vasco em relação a Leonardo. Só aos dez minutos é que aconteceu a primeira conclusão com algum perigo, quando Hernane arriscou de fora da área e Alessandro fez boa defesa.

O lance animou o time rubro-negro, e, aos 12 minutos, Rafinha fez boa jogada pela esquerda e lançou João Paulo. O lateral recuou para Ibson, livre na entrada da área, mas o meia chutou muito mal, desperdiçando a chance.

Aos 14 minutos, Renato Santos foi cortar um cruzamento da esquerda e falhou bisonhamente, mas González estava atento e evitou que Leonardo concluísse para o gol defendido por Felipe. O lance animou o time cruz-maltino e, aos 18 minutos, após cruzamento de Abuda, Bernardo fez boa jogada dentro da área e bateu rasteiro, mas Felipe fez boa defesa.

O time comandado por Dorival Júnior encontrava dificuldades para armar jogadas rápidas, porque Ibson pouco participava e Elias não conseguia distribuir o jogo. O Vasco optava pelos lançamentos para Éder Luís, que se colocava nas costas da zaga rubro-negra.

Aos 24 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Ibson finalmente acordou e deu um passe preciso para Rafinha que dividiu com o goleiro Alessandro. No rebote, a bola sobrou para Hernane, que só tocou para o fundo das redes e anotou o seu quarto gol em quatro jogos.

A vantagem animou o time comandado por Dorival Júnior. Aos 26, Rafinha recebeu pela direita e bateu de pé esquerdo, obrigando Alessandro a se virar para evitar o segundo gol. O Vasco, por sua vez, partiu para buscar o empate. Aos 29 minutos, Abuda cruzou pela direita, Leonardo Moura falhou e Bernardo ajeitou para o cruzamento de Wendel. Leonardo cabeceou para fora, mas se queixou de ter sido empurrado por González.

O Flamengo soube se aproveitar do avanço do adversário para construir a jogada do segundo gol, aos 30 minutos. Elias tabelou com Rafinha, penetrou pela direita, e cruzou para a pequena área. Nixon aproveitou e usou o peito para colocar a bola nas redes.

O Vasco não desanimou e marcou seu primeiro gol aos 32 minutos. Bernardo cobrou falta, do lado direito, e Pedro Ken subiu mais do que a zaga para cabecear, sem defesa para Felipe. O jogo ficou eletrizante, com o Vasco partindo com disposição para buscar o empate, enquanto o Flamengo tentava se aproveitar dos espaços concedidos pelo adversário.

Aos 37 minutos, após novo cruzamento de Bernardo, a zaga rubro-negra se atrapalhou e Wendel tocou para o gol, mas Felipe salvou. No minuto seguinte foi a vez de Pedro Ken arriscar da entrada da área e assustar o goleiro do Flamengo.Aos 43 minutos, no último lance importante da primeira etapa, Hernane bateu de fora da área e Alessandro desviou para escanteio.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. O técnico Dorival Júnior trocou o atacante Nixon pelo meia Cleber Santana, numa tentativa de dar mais segurança ao sistema defensivo. O Vasco, por sua vez, trocou John Cley por Dakson.

E Santana que entrou com a função de ajudar na marcação, apareceu aos quatro minutos para marcar o terceiro gol do Flamengo. Rafinha fez ótima jogada, pela esquerda, e rolou para Cleber Santana que bateu de primeira, sem qualquer chance de defesa para Alessandro.

O time de São Januário ficou desnorteado e quase sofreu o quarto gol aos seis minutos, quando Cleber Santana cruzou, o goleiro Alessandro saiu mal, mas Cáceres não conseguiu aproveitar a sobra.

O Vasco, então, decidiu partir para tentar descontar a vantagem. Aos sete minutos, Éder Luís chutou cruzado e Felipe caiu para fazer a defesa. Logo depois, o goleiro do Flamengo saiu mal ao tentar cortar o cruzamento e a bola sobrou para Dakson que, de fora da área, arriscou, mas a bola encobriu o travessão.

Aos 13 minutos, Bernardo tabelou com Dakson, entrou na área e chutou rasteiro. Felipe soltou a bola, mas Bernardo não conseguiu aproveitar o rebote e mandou para fora. No minuto seguinte, o goleiro do Flamengo evitou o segundo gol vascaíno ao defender o chute de Tenório.

O equatoriano teve outra chance para marcar aos 15 minutos. Ele trocou passes com Éder Luís e chutou rasteiro para Felipe defender, quando Bernardo aguardava o passe, inteiramente livre na pequena área.

A equipe de São Januário adiantou sua marcação para pressionar a defesa do Flamengo e acabou abrindo espaços que acabaram proporcionando, ao Flamengo, a marcação do quarto gol, aos 19 minutos. Rafinha arrancou em velocidade,do seu campo, se livrou de André Ribeiro e de Dedé e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Alessandro.

O Vasco não desanimou e acabou chegando ao segundo gol, aos 27 minutos, em belo chute de Dakson, da intermediária. Aos 32 minutos, o Vasco teve ótima chance de marcar o terceiro, mas Éder Luís, livre na pequena área, bateu fraco e permitiu que Felipe fizesse grande defesa.

O time dirigido por Gaúcho seguiu pressionando, enquanto o Flamengo tentava administrar a vantagem. O time rubro-negro não conseguia mais organizar jogadas rápidas, porque Rafinha não estava mais em campo, e preferiu segurar a bola para fazer o tempo passar e garantir a vitória, sem maiores sustos.

Já nos acréscimos, o Vasco desperdiçou sua última oportunidade. Após cobrança de escanteio, o zagueiro André Ribeiro escorou e a bola bateu na trave, depois de ser desviada pelo goleiro Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE