PUBLICIDADE

Flamengo vence o Fluminense em clássico tenso no Mané Garrincha

PUBLICIDADE

Em clássico emocionante, disputado na noite deste domingo, no estádio Mané Garrincha, no DF, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1, gols marcados por Willian Arão e Paolo Guerrero, um em cada tempo, para a equipe rubro-negra, descontando Gustavo Scarpa para os tricolores. O resultado fez o Flamengo chegar aos dez pontos ganhos e assumir a segunda posição no Grupo B, do Campeonato Carioca. O Fluminense segue com sete pontos ganhos, na quarta posição do Grupo A. O resultado pode colocar em risco, novamente, o cargo do técnico Eduardo Baptista que ainda não conseguiu estabelecer uma sequência positiva no comando do Tricolor das Laranjeiras.

O Flamengo começou bem melhor e estabeleceu uma vantagem de dois gols, mas após a expulsão de Cuellar e Marcos Junior, no segundo tempo, a partida ficou equilibrada. O zagueiro Wallace ainda recebeu cartão vermelho no final, aumentando a dramaticidade do jogo. O Fluminense partiu para buscar o empate, mas a equipe da Gávea soube garantir a vitória no clássico.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão. O Fluminense terá o Botafogo pela frente, em Cariacica.

O jogo – Os dois times começaram a partida em ritmo veloz.  Aos três minutos, Wellington Silva cruzou para Fred que foi travado por César Martins na hora do chute. O Tricolor tentava marcar a saída de bola para atrapalhar o toque de bola da equipe rubro-negra e obrigava o goleiro Paulo Victor a sair com chutão.

Aos sete minutos, Willian Arão enfiou a bola para Emerson Sheik, mas Diego Cavalieri chegou primeiro. No lance seguinte, Gustavo Scarpa arriscou de longe e Paulo Victor espalmou para escanteio. O Fluminense seguia mais ajustado em campo e aos 12 minutos, Wellington Silva cruzou. Fred dominou com grande categoria e bateu por cima do travessão.

Um minuto depois, o Flamengo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o goleiro Diego Cavalieri soltou a bola que tocou em Fred e se ofereceu a Willian Arão na entrada da pequena área. O volante bateu rápido e colocou nas redes tricolores.

O Fluminense tentou reagir, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa rubro-negra. E o Flamengo quase chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Em nova cobrança de escanteio, o goleiro Diego Cavalieri não saiu e Wallace chegou atrasado. Mais empolgado, o time de Muricy Ramalho pressionava em busca do segundo gol, utilizando principalmente as investidas de Marcelo Cirino. Aos 26 minutos, o atacante driblou Léo Pelé com facilidade e cruzou com grande perigo, mas a bola acabou saindo.

O Fluminense parecia muito nervoso e seus armadores, Diego Souza e Cícero, quase não participavam do jogo. Aos 28 minutos, sem ter para quem passar, o zagueiro Henrique recuou mal para Diego Cavalieri que precisou correr para chegar na bola antes de Guerrero.

O atacante peruano apareceu aos 30 minutos quando recebeu um lançamento de Rodinei e bateu fraco, nas mãos de Cavalieri. O lateral-direito teve uma boa chance aos 31, quando após tabelar com Guerrero, bateu cruzado, mas a bola saiu. No lance seguinte, foi a vez de Marcelo Cirino experimentar de longe e obrigar Cavalieri a outra boa defesa.

Aos 37, após troca de passes, a bola ficou com Mancuello na esquerda. O argentino bateu cruzado e Diego Cavalieri teve que intervir novamente. E o Flamengo criou nova chance para marcar aos 43 minutos quando Guerrero se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas Diego Cavalieri voltou a salvar o Tricolor com outra grande defesa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o volante Douglas no lugar do lateral-esquerdo Léo Pelé. Gustavo Scarpa foi recuado para ocupar a posição. A mudança nem teve tempo para ser  testada porque o Flamengo marcou o segundo gol, aos dois minutos. Rodinei cruzou da direita e Paolo Guerrero se antecipou a Henrique e cabeceou no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri.

Aos seis minutos, Marcos Junior e Cuellar se estranharam após uma marcação de uma falt na lateral. Outros jogadores entraram na confusão e o árbitro decidiu mostrar cartão vermelho para os dois jogadores que iniciaram a briga.

Quando a partida foi reiniciada, o Fluminense teve uma grande chance para marcar seu primeiro gol, aos nove minutos. Gustavo Scarpa cruzou e Cícero, livre, cabeceou com muito perigo para o gol de Paulo Victor.

Muricy colocou Márcio Araújo para proteger a defesa e o Flamengo quase chegou ao terceiro gol, aos 15 minutos. Emerson arrancou pelo meio,a defesa tentou cortar e a bola ficou para Guerrero que chutou mal e colocou para fora.

Por volta dos 20 minutos, a chuva caiu forte, deixou o gramado pesado, o que atrapalhou a movimentação dos jogadores. O técnico Eduardo Baptista decidiu mudar outra vez a sua equipe. Ele colocou o meia Gerson, que voltou da Roma, no lugar de Cícero, numa tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe das Laranjeiras. Logo depois, trocou Diego Souza, considerado seu jogador de confiança, pelo atacante Osvaldo.

O jogo caiu de ritmo porque o Flamengo recuou para defender o resultado e tentar aproveitar os espaços concedidos pelo adversário, enquanto o Tricolor, com mais posse de bola, não conseguia criar ações efetivas de ataque.

Aos 31 minutos, Osvaldo recebeu na esquerda, driblou o lateral Rodinei e bateu cruzado para grande defesa de Paulo Victor.  No minuto seguinte, Fred recebeu ótimo lançamento na pequena área, mas o zagueiro César Martins foi mais rápido e desarmou o artilheiro.

Aos 33 minutos, a partida ficou interrompida por causa de um protesto político . Uma torcedora invadiu o gramado carregando um cartaz. Aos 38, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wallace derrubou Gerson na entrada da área. Gustavo Scarpa bateu a falta com categoria e não deu chances para Paulo Victor.

Aos 42 minutos, Wallace recebeu o segundo cartão amarelo, por tentar retardar o jogo e foi expulso de campo, deixando o Flamengo com um jogador a menos. O Fluminense partiu para buscar o gol do empate. César Martins evitou a conclusão de Fred aos 46 minutos, no último lance importante da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE