segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence Atlético Mineiro de virada

PUBLICIDADE

Imbatível! Assim está o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo no Maracanã. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Nergro venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O triunfo, que deixou o time da Gávea com 19 pontos e na 13 posição do Campeonato Brasileiro, foi conquistado de virada. Léo Moura e Eduardo da Silva, destaque da partida, fizeram os gols. Maicosuel, ainda no primeiro tempo, havia aberto o placar.

Na próxima rodada, a 17ª, o Flamengo encara o Criciúma, no Heriberto Hulse (SC). O jogo é neste domingo, às 16h. Já o Galo, que está na oitava colocação com 23 pontos, vai encarar o Internacional. O duelo será neste sábado, às 18h30, no Independência (MG).

A partida começou da pior maneira possível para o Flamengo. Logo aos nove minutos, Maicosuel dominou em velocidade, driblou Wallace com muita categoria e, sem perder tempo, mandou uma bomba rasteira. Paulo Victor até que tentou chegar na bola, mas não deu: 0 a 1 para o Galo.

Com a vantagem, os visitantes recuaram e começaram a sair somentes nos contra-ataques. Preocupado em furar o bloqueio atleticano, Luxemburgo fez a primeira alteração logo aos 24 minutos. Luiz Antonio, que voltava ao time titular, deixou o gramado para a entrada de Nixon, que passava a forma a dupla de ataque com Arthur.

A alteração no Flamengo, porém, não causou qualquer reflexo no placar. E o Galo, por sua vez, desceu para o vestiário com a vantagem mínima.

CROATA MUDA O JOGO

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou: com o Flamengo tendo mais posse de bola. O maior volume de jogo, entretanto, não era traduzido em chances de gol pelo time rubro-negro.

Sentindo-se incomodado com a improdutividade de sua equipe, Luxemburgo fez logo as duas últimas mudanças que lhe restavam: Mugni e Eduardo da Silva, aos 15 minutos, entraram nas vagas de Márcio Araújo e Arthur, respectivamente. Desta vez, porém, as alterações surtiram efeito no jogo. Um minuto depois, Eduardo da Silva recebeu dentro da área e foi derrubado por Pedro Botelho: pênalti claro! Na cobrança, Léo Moura empatou o jogo.

E não parou por aí. Aos 25, João Paulo cruzou com perfeição para Eduardo da Silva. O croata, mais uma vez, foi impecável. Cabeçada no fundo da rede e virada do Mengão no Maraca!

Com a vantagem, tudo era festa. Terceira vitória seguida do Flamengo no Brasileirão. O time, inclusive, está 100% nos jogos em casa, com Vanderlei Luxemburgo: três triunfos em três jogos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE