domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vai atrás dos pontos perdidos contra o Goiás hoje

PUBLICIDADE

O Flamengo busca a reabilitação, hoje, contra o Goiás, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Nas últimas semanas, o Rubro-Negro viveu momentos opostos no Carioca e na Copa Libertadores. No primeiro, conquistou o título regional diante do Botafogo e na principal competição do continente sul-americano, mesmo vencendo o Defensor (2 a 0), acabou eliminado.

Na sua estréia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado, em casa, por 4 a 2 pelo Palmeiras. Agora, a equipe comandada por Ney Franco enfrenta o Goiás que, jogando no Serra Dourada, leva uma pequena vantagem. Das 13 partidas entre as duas equipes em Goiânia, o time da casa venceu três, empatou oito e o Rubro-Negro levou a melhor em duas oportunidades.

O treinador aposta numa nova formação tática: o 3-5-2. Ele quer a vitória para não se distanciar dos primeiros colocados. Por isso, ganhar os três pontos, em Goiânia, hoje, se tornou obrigação na Gávea. “A idéia é vencer e nos recuperarmos na competição. Toda equipe que conquista o Campeonato Brasileiro quase sempre tem um aproveitamento excelente em casa. Assim, não podemos perder mais pontos. Espero que a gente consiga reaver os pontos perdidos diante do Palmeiras”, afirmou Ney Franco.

Ele, que na próxima quarta-feira completará um ano de clube, mostrou durante a semana a sua insatisfação com o desempenho de alguns jogadores. Por isso, resolveu fazer alterações. Um dos queridinhos da torcida rubro-negra, o cabeça-de-área Paulinho, acabou barrado, dando lugar a Léo Medeiros. Outro sacado é o atacante Roni, que dará vez ao zagueiro Thiago Pimentel.

“Sempre falei que comigo o jogador ganha a posição durante os treinos. Léo Medeiros vem treinando muito bem e me mostrou uma situação bastante interessante”, disse Ney Franco, explicando em seguida o motivo que o levou a optar por uma formação com três zagueiros. “Precisamos respeitar os números. Temos sofrido muitos gols e a culpa acaba sempre caindo sobre os zagueiros”, concluiu.

Goiás
Harlei,Vítor, Cléber, Leonardo, André Leone e Luiz Henrique; Cléber Gaúcho, Romerito e Paulo Baier, Fabiano Oliveira e Welliton (Petkovic)
Técnico: Bonamigo

Flamengo
Bruno, Ronaldo Angelim, Moisés e Thiago; Léo Moura, Claiton, Léo Medeiros, Renato e Juan; Renato Augusto e Souza
Técnico: Ney Franco

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE