O Flamengo busca a reabilitação, hoje, contra o Goiás, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Nas últimas semanas, o Rubro-Negro viveu momentos opostos no Carioca e na Copa Libertadores. No primeiro, conquistou o título regional diante do Botafogo e na principal competição do continente sul-americano, mesmo vencendo o Defensor (2 a 0), acabou eliminado.
Na sua estréia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado, em casa, por 4 a 2 pelo Palmeiras. Agora, a equipe comandada por Ney Franco enfrenta o Goiás que, jogando no Serra Dourada, leva uma pequena vantagem. Das 13 partidas entre as duas equipes em Goiânia, o time da casa venceu três, empatou oito e o Rubro-Negro levou a melhor em duas oportunidades.
O treinador aposta numa nova formação tática: o 3-5-2. Ele quer a vitória para não se distanciar dos primeiros colocados. Por isso, ganhar os três pontos, em Goiânia, hoje, se tornou obrigação na Gávea. “A idéia é vencer e nos recuperarmos na competição. Toda equipe que conquista o Campeonato Brasileiro quase sempre tem um aproveitamento excelente em casa. Assim, não podemos perder mais pontos. Espero que a gente consiga reaver os pontos perdidos diante do Palmeiras”, afirmou Ney Franco.
Ele, que na próxima quarta-feira completará um ano de clube, mostrou durante a semana a sua insatisfação com o desempenho de alguns jogadores. Por isso, resolveu fazer alterações. Um dos queridinhos da torcida rubro-negra, o cabeça-de-área Paulinho, acabou barrado, dando lugar a Léo Medeiros. Outro sacado é o atacante Roni, que dará vez ao zagueiro Thiago Pimentel.
“Sempre falei que comigo o jogador ganha a posição durante os treinos. Léo Medeiros vem treinando muito bem e me mostrou uma situação bastante interessante”, disse Ney Franco, explicando em seguida o motivo que o levou a optar por uma formação com três zagueiros. “Precisamos respeitar os números. Temos sofrido muitos gols e a culpa acaba sempre caindo sobre os zagueiros”, concluiu.
Goiás
Harlei,Vítor, Cléber, Leonardo, André Leone e Luiz Henrique; Cléber Gaúcho, Romerito e Paulo Baier, Fabiano Oliveira e Welliton (Petkovic)
Técnico: Bonamigo
Flamengo
Bruno, Ronaldo Angelim, Moisés e Thiago; Léo Moura, Claiton, Léo Medeiros, Renato e Juan; Renato Augusto e Souza
Técnico: Ney Franco