O elenco do Flamengo se reapresentou no CT do clube na tarde desta segunda-feira. Depois da vitória diante da Chapecoense, no sábado, o time iniciou os preparativos para a partida contra o Coritiba no próximo sábado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, a equipe treinou passes, deslocamentos e domínio de bola.
O treinador dividiu o grupo em dois e priorizou o treino de passes sem gols repetindo que o passe “é a alma do jogo”. A primeira parte foi realizada em dois pedaços do campo, no qual cada jogador só poderia dar um toque na bola. Depois, o espaço diminuiu ainda mais e os atletas, ainda nos grupos, só poderiam dar dois passes.
Ao fim da atividade, aqueles que iniciaram a partida contra a Chapecoense puderam deixar o gramado. Luiz Antonio se juntou aos demais, que realizaram um coletivo em campo reduzido. Já os goleiros treinaram à parte, supervisionados pelo preparador Wagner Miranda.
O elenco retorna ao clube na terça-feira à tarde para dar continuidade aos treinos. A rotina se seguirá até sexta-feira, quando os jogadores devem fazer um trabalho pela manhã e depois viajam para Curitiba.