quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo tenta evitar queda de rendimento depois da parada

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal)

As competições envolvendo os clubes brasileiros estão paralisadas em virtude da disputa da Copa América no Brasil. No ano passado o calendário também apresentou uma pausa nos meses de junho e de julho, só que para a Copa do Mundo da Rússia.

Na temporada de 2018, essa parada não foi nem um pouco agradável para o Flamengo, que liderava o Campeonato Brasileiro, caiu de produção e ainda acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Um dos desafios do técnico português Jorge Jesus, que iniciou seu trabalho à frente do elenco nesta quinta-feira, e da comissão técnica é evitar que o final infeliz se repita.

O fato chegou a ser assunto entre os jogadores do Flamengo, embora nenhum deles tenha admitido isso abertamente em entrevistas. Todos, porém, entendem que os dias sem jogos devem ser muito bem aproveitados.

“O calendário poucas vezes permite que a gente possa trabalhar e produzir nos treinos. O fato de termos um novo treinador assumindo a função acaba tornando ainda mais importante que o Flamengo aproveite bem esse período. Vamos trabalhar muito forte para assimilarmos bem o que vai ser pedido pelo Jorge Jesus para que a gente possa manter e melhorar após a parada o nível do futebol que a gente vinha apresentando. Temos que melhorar a nossa situação no Campeonato Brasileiro e avançarmos na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Portanto, são muitas tarefas importantes”, disse o meia Everton Ribeiro.

O elenco, que se reapresentou nesta quinta-feira e trabalhou com Jorge Jesus, volta a treinar nesta sexta-feira. Existe a possibilidade de um amistoso ser agendado para dar ritmo de jogo aos atletas.

A estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo será o primeiro compromisso do time após a parada para a Copa América. Trata-se do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, dia 10 de julho, contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Pelo Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro volta a atuar enfrentando o Goiás no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 14 de julho, um domingo, às 11 horas (de Brasília).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE