PUBLICIDADE

Flamengo supera Tigres e gramado ruim e dorme na liderança

PUBLICIDADE

O Flamengo foi a Duque de Caxias na tarde deste sábado para enfrentar o Tigres, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo morno, o time da Gávea deslanchou no segundo e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1 e a liderança na tabela da competição.

Alecsandro e Marcelo Cirino (duas vezes) marcaram para o rubro-negro, enquanto Fabiano Oliveira descontou para a equipe da Baixada Fluminense. Com 23 pontos, o Flamengo assumiu a liderança do Estadual, ficando à frente do Vasco, que joga neste domingo, no saldo de gols.

Na próxima rodada do Carioca, Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, no Maracanã. Antes, o rubro-negro encara o Brasil de Pelotas no jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Maracanã. Já o Tigres do Brasil, que continua na parte debaixo da tabela, terá pela frente na próxima rodada o Fluminense, no sábado

O JOGO

O primeiro tempo em Duque de Caxias foi de baixo nível técnico e pouquíssimas emoções. As dimensões e o estado do gramado prejudicaram sensivelmente o espetáculo, auxiliado pela postura do Tigres, que soube neutralizar a velocidade do Flamengo. O técnico Rubens Filho fez seu time pressionar a saída de bola rubro-negra e diminuir os espaços, o que fez com que, jogando com três volantes, o Flamengo tivesse muita dificuldade para criar jogadas de ataque. O que se viu então foi um excesso de bolas aéreas.

A primeira jogada de velocidade do Flamengo só aconteceu aos 19 minutos, num contra-ataque puxado por Gabriel pela esquerda. Márcio Araújo penetrou em velocidade na área, foi ao fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse para Alecsandro. O lance animou o time de Luxemburgo. Aos 22, Pará fez lindo cruzamento para Cirino cabecear na pequena área, mas o goleiro Santiago triscou na bola e mandou para escanteio. Na cobrança, Gabriel levantou na área e a defesa rebateu. Na sequência, a bola voltou para Gabriel na esquerda e ele novamente cruzou pelo alto. Alecsandro recebeu, a defesa ficou olhando e ele virou de canhota e abriu o placar.

Mesmo em desvantagem, o Tigres do Brasil não se desesperou e continuava trazendo muitas dificuldades para o adversário, que só chegou com perigo novamente aos 38. Pará avançou pela direita, tabelou com Gabriel e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão de Santiago.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama da anterior, mas maiores emoções estavam reservadas para os 45 minutos finais em Duque de Caxias. O primeiro a levar perigo foi o Tigres, aos 13. Cruzamento rasteiro de Jean carioca e Paulinho Guará tentou concluir de letra, mas a bola saiu rente ao poste de Paulo Victor.

Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações no intervalo, tirando Jonas e Canteros, advertidos com um cartão amarelo, para as entradas de Cáceres e Luiz Antônio. Aos 15 minutos, atendeu aos pedidos da torcida e sacou Alecsandro para a entrada de Paulinho. Aos 18, porém, veio o susto. Contra-ataque do Tigres e Sassá cruza da direita levantando na área, a marcação se confunde e deixa Fabiano Oliveira subindo com o pequeno Pará. Sem chance para o lateral e o atacante do Tigres acertou o canto de Paulo Victor, empatando o jogo: 1 a 1.

O Tigres não teve tempo de comemorar. Na primeira descida do Fla, Paulinho brigou pela bola pela esquerda e tocou para Luiz Antônio. O volante viu Marcelo Cirino na área e tocou em profundidade. O atacante cortou para a perna canhota e acertou um balaço para colocar o Fla em vantagem novamente.

Melhor em campo após as alterações, o Flamengo liquidou a fatura aos 34. Gabriel recebeu ainda próximo da linha média e avançou. Da intermediária, viu Cirino penetrando pelo meio e tocou. O atacante venceu o marcador na corrida, passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, tocou para marcar o terceiro do Flamengo.

No final, o Tigres levou perigo em dois lances, numa falta cobrada por Tiago Spice aos 38, e numa finalização de Paulinho Guará na área, mas em ambos os lances o goleiro Paulo Victor garantiu o placar para o Flamengo com grandes defesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE