PUBLICIDADE

Flamengo quebra jejum diante do Boavista e sobe para terceiro

PUBLICIDADE

Dispor de uma semana inteira de treinamento fez muito bem ao Flamengo. O time dirigido por Muricy Ramalho derrotou o Boavista por 3 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A equipe da Gávea não vencia há seis partidas e quebrou o jejum em grande estilo, não dando qualquer chance ao adversário. O resultado fez o Flamengo subir para a terceira posição da Taça Guanabara, com 9 pontos ganhos. O Boavista seguiu com 6 pontos e caiu para a sexta colocação. Os gols foram marcados por Mancuello, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

O Flamengo fez a sua melhor exibição dos últimos tempos e mereceu claramente o resultado. A volta do meia argentino Mancuello proporcionou mais mobilidade ao time rubro-negro, que dominou durante os 90 minutos e não deu a menor chance ao Boavista.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Bangu no Moacyrzão, enquanto o Boavista receberá o Botafogo em Bacaxá.

O jogo – Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida no ataque. E, logo no primeiro minuto, Willian Arão obrigou o goleiro Vinícius a se esticar para desviar a bola para escanteio, no primeiro momento de emoção. O time dirigido por Muricy Ramalho não deixava o Boavista se articular e o time de Bacaxá era obrigado a devolver a bola ao time rubro-negro pela incapacidade de sair da forte marcação.

Aos cinco minutos, Mancuello cobrou falta e o goleiro Vinicius apareceu outra vez, saindo para socar a bola antes que Juan e Guerrero se aproveitassem do cruzamento.

O Flamengo seguia dominando e, aos oito minutos, criou nova chance para marcar. Jorge investiu pela esquerda e lançou Marcelo Cirino que cruzou para a entrada de Guerrero, mas o atacante peruano “furou” e perdeu uma grande oportunidade.

A volta do argentino Mancuello deu ao time mais opções na armação das jogadas de ataque. Apenas Guerrero atuava fixo na frente.

O primeiro lance de perigo criado pelo Boavista só aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Flamengo hesitou e Leandrão, livre na pequena área. não conseguiu alcançar a bola.
Aos 18 minutos, a pressão do Flamengo se transformou em gol. Mancuello bateu falta com perfeição e colocou a bola no ângulo direito de Vinícius que não teve chance de defesa. Foi o primeiro gol do meia argentino com a camisa rubro-negra. Mancuello estava fora do time, por lesão, desde o final de fevereiro.

O Flamengo quase ampliou aos 23 minutos quando Luiz Alberto recuou mal e Guerrero quase chegou na bola, mas o goleiro Vinícius conseguiu afastar o perigo.

Mesmo em desvantagem, o Boavista não abandonava o sistema defensivo, se mostrando mais preocupado em não sofrer o segundo gol do que partir para buscar o empate.

Aos 30 minutos, o Flamengo ampliou. O lateral-direito Rodinei arrancou pelo meio da zaga e cedeu para Marcelo Ciritno que dominou e chutou forte para marcar. Foi o terceiro gol de Ciritno nas últimas três partidas.

O time comandado por Muricy Ramalho seguiu pressionando e,aos 35 minutos, foi a vez de Guerrero desperdiçar mais uma chance. Após cobrança de escanteio,a bola sobrou para o atacante peruano que chutou mal e mandou para fora.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo.E o primeiro lance de perigo foi criado pelo Boavista, Juan falhou de forma bisonha e Pedroso chutou mal, perdendo a chance do primeiro gol. A reação do Flamengo foi imediata e, em lances sucessivos, Guerrero e Marcelo Cirino concluíram para boas defesas do goleiro Vinícius.

O técnico Rodrigo Beckham decidiu arriscar e trocou o lateral-esquerdo Romarinho pelo atacante Caio. A mudança não fez efeito porque o Flamengo seguiu pressionando em busca do terceiro gol. O que acabou conseguindo aos 12 minutos em falha grotesca do goleiro Vinícius. Ele tentou driblar Paolo Guerrero e foi desarmado pelo atacante peruano que não teve trabalho para colocar a bola nas redes, quebrando seu jejum pessoal. No lance, os jogadores do Boavista reclamaram de falta do atacante em Vinícius que não teve mais condições de prosseguir na partida e foi substituído por Milton Raphael, goleiro revelado pelo Botafogo.

Mesmo com o resultado definido, o Flamengo não tirou o pé do acelerador e continuou pressionando em busca de mais um gol. Aos 28 minutos, Guerrero recebeu de Jorge e tocou para Mancuello que bateu para fora. Três minutos depois foi a vez de Guerrero receber na área, girar e bater forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Emerson Sheik entrou no lugar de Mancuello que saiu muito aplaudido. E Sheik logo deu um bom passe a Gabriel que desperdiça a jogada, batendo para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE