PUBLICIDADE

Flamengo pressiona, mas não sai do zero com o Athletico-PR pela ida das quartas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. A partida foi a de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os cariocas tiveram o domínio do confronto, mas parou no goleiro Bento e na zaga paranaense. O Athletico-PR pouco chegou ao ataque e saiu de campo satisfeito com a igualdade.

As duas equipes duelam pela vaga na semifinal da Copa do Brasil no dia 17 de julho, na Arena da Baixada. Quem vencer avança na competição. Já um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

O Flamengo começou a partida pressionando o Athletico-PR. Os donos da casa quase abriram o placar aos dez minutos, quando Pedro aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou em cima de Bento. Depois, foi a vez de Gabigol obrigar o goleiro paranaense a mais uma defesa.

Os cariocas seguiam tendo total domínio da partida no Maracanã. O Athletico-PR não conseguia avançar com qualidade. O Flamengo voltou a criar boa chance de abrir o placar aos 30 minutos. Gabigol recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.

Somente na parte final, o Athletico-PR conseguiu sua primeira finalização na partida, com Fernandinho. Só que o Flamengo continuou tendo mais posse de bola, mas teve que se contentar com o empate no intervalo.

Segundo tempo de mais pressão rubro-negra
No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase marcou aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou na trave. Depois, Arrascaeta aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Assim, o panorama do jogo continuava o mesmo. O Flamengo criou sua melhor chance aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Gabigol, que chutou colocado. Só que Khellven salvou o Athletico-PR em cima da linha. Em seguida, Gabigol recebeu passe e chutou no travessão.

Na parte final, o confronto ficou nervoso. O Athletico-PR começou a parar a partida, enquanto o Flamengo queria manter a pressão. Os visitantes assustaram aos 42 minutos, quando Matheus Felipe aproveitou falta na área, mas mandou pela linha de fundo. Os cariocas não conseguiram passar pela zaga paranaense e ainda viu o zagueiro David Luiz ser expulso nos acréscimos, por reclamação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE