O Flamengo recebeu o Vitória na manhã deste domingo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas, a equipe carioca precisava da vitória para se recuperar na tabela, mas acabou derrotada por 2 a 0. Em falhas individuais de Willian Arão e Réver, Yago no primeiro tempo, e Neilton, de pênalti, no segundo, decretaram o triunfo dos baianos.
Com dez gols sofridos nas últimas quatro partidas, o Flamengo estacionou nos 29 pontos na tabela e começa a flertar com o lado de fora do G6. Já o Vitória foi a 19 pontos e vê mais perto a chance de sair da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Flamengo visita o Atlético-MG no Mineirão, no domingo, enquanto o Vitória recebe o Avaí no sábado, no Barradão.
O jogo
Assim que a bola rolou no Ninho do Urubu, as proposta de jogo das equipes ficaram muito claras. Dono da casa e precisando se recuperar da derrota para o Santos no meio de semana, o Flamengo entrou em campo com uma formação mais ofensiva, com apenas um volante. Já o Vitória veio ao Rio de Janeiro para se defender e buscar uma oportunidade nos contra-ataques.