O Flamengo foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, disposto a conseguir pelo menos um ponto para se afastar das últimas posições da tabela. Só que o time carioca fracassou no seu objetivo e acabou derrotado pelo Juventude por 1 a 0, gol marcado por Antonio Carlos no início do segundo tempo. O resultado manteve o Flamengo com 24 pontos ganhos bem perto da zona de rebaixamento enquanto o Juventude chegou aos 29 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Internacional no Maracanã enquanto o Juventude enfrentará o Goiás no Serra Dourada.
A vitória da equipe gaúcha foi justa porque o time conseguiu superar um mau início de partida para dominar completamente o Flamengo no segundo tempo. O jogo que foi muito disputado acabou prejudicado pela péssima arbitragem do mineiro Cléber Gonçalvez que ignorou as jogadas violentas das duas equipes, só mostrando um cartão amarelo.
O público era pequeno por causa do frio intenso mas quem compareceu ao estádio Alfredo Jacone não se arrependeu.O primeiro tempo foi muito disputado com as equipes correndo o tempo inteiro em busca de um melhor resultado. Aos nove minutos, a torcida gaúcha tomou o primeiro susto quando Renato cobrou falta e a bola bateu na trave. O Juventude respondeu aos 12 minutos, quando Márcio Azevedo cobrou escanteio, a zaga desviou e Fabrício concluiu para grande defesa do goleiro Diego.
O Flamengo atacava com Peralta e Sávio aberto pelas pontas o que confundia a defesa gaúcham enquanto o time dirigido por Ivo Wortmann errava muitos passes e facilitava a vida da defesa carioca. Aos 31 minutos, Peralta cruzou rasteiro, o goleiro André soltou a bola e Renan salvou o perigo jogando a bola para escanteio.
O time carioca continuava melhor e aos 33 minutos, Renato Augusto encheu o pé e acertou a trave esquerda do time gaúcho. Depois de tanta pressão, o Juventude acordou e passou a incomodar a defesa carioca.Aos 35 minutos, Christian recebeu na área, livrou-se da marcação e chutou de virada com muito perigo. Aos 38 foi a vez de Alexandre receber de Christian dentro da área, foi atrapalhado pela marcação e concluiu por cima na última jogada importante do primeiro tempo.
O segundo tempo começou de forma diferente com o Juventude partindo com tudo para cima do Flamengo e tendo sua ousadia premiada logo aos quatro minutos quan do Antonio Carlos aproveitou a cobrança de escanteio para se antecipar a Renato e colocar a bola nas redes de Diego.
Para tentar mudar o panorama desfavorável, o técnico Ney Franco trocou o volante Léo Medeiros por Obina com o objetivo de dar mais agressividade ao time carioca. Aos 17 minutos, o goleiro André teve que sair na cabeça de Renato Augusto para evitar a conclusão do adversário. O técnico do Flamengo também tirou Sávio numa tentativa de dar mais velocidade ao ataque mas os erros de passe impediam que o time carioca chegasse à área gaúcha em condições de marcar.
Apesar do empenho das duas equipes, os jogadores erravam muitos passes, o que impedia um melhor desenvolvimento das jogadas. Se o Flamengo não tinha jogadas pelas laterais e não conseguia penetração, o Juventude era atrapalhado pela má fase do atacante Christian que desperdiçou todas as jogadas na área, o que irritou a torcida gaúcha. Nos últimos minutos, o técnico do Juventude tirou mais um atacante para colocar um volante com o objetivo de segurar o resultado, o que efetivamente aconteceu.