PUBLICIDADE

Flamengo perde para Atlético Paranaense

PUBLICIDADE

Mantendo um tabu de 31 anos em Curitiba, o Atlético Paranaense derrotou o Flamengo por 2 a 0, na Arena da Baixada, e conseguiu mais um alivio em relação à zona de rebaixamento. Com este resultado, o Furacão chegou aos 36 pontos.
O Rubro-negro dominou quase todo o primeiro tempo, quando fez os dois gols, com Jancarlos e Ferreira. Com um jogador a mais após os 21 minutos, o domínio ficou ainda maior. O atacante Dagoberto, após um longo período afastado, voltou aos gramados durante a partida.

O melhor momento do Flamengo no confronto aconteceu durante a segunda etapa, depois da expulsão de Jancarlos. Porém, com o cartão vermelho recebido por Fábio Júnior, os cariocas foram obrigados a recuar novamente.

Na próxima partida, o time paranaense enfrenta o Fortaleza, no Castelão. Já o Flamengo, ainda muito ameaçado, pega o Brasiliense, em jogo de seis pontos na Boca do Jacaré.

O Jogo – O Atlético começou no ataque. Logo aos 30 segundos de jogo, Marcão arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos dois minutos, levantamento na área flamenguista e Diego se antecipou a cabeçada de Finazzi, trombando com o atacante.

Aos 11 minutos, cobrança de falta na entrada da área carioca. Cristian cobrou e a bola passou muito longe da meta, sem assustar. Aos 12 minutos, resposta do Flamengo. Josafá entrou na área, bateu cruzado, mas fraco, pela linha de fundo.

O Fla reagiu e Fábio Júnior, de fora da área, arriscou com perigo, à direita do gol de Tiago. O Furacão respondeu e, aos 16 minutos, Finazzi levantou bola na área e Evandro, de cabeça, tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, Leonardo Moura cruzou e Felipe Gabriel, de cabeça, carimbou a trave de Tiago. Aos 21 minutos, um lance capital. Fabiano cometeu falta em Evandro e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

O Furacão vai para frente. Jancarlos cobrou falta, aos 23 minutos, e Aloísio, de cabeça, acertou a trave. Aos 23 minutos, Marcão arriscou de longe e também carimbou o poste carioca.

O Flamengo, em um primeiro momento, não se abateu e também foi para o ataque. Depois da cobrança de falta de Renato, aos 32 minutos, Felipe Gabriel tocou de cabeça. A bola desviou em Marcão e explodiu no travessão mais uma vez.

Finalmente aos 35 minutos, Jancarlos cobrou falta, a bola enganou toda a zaga, passou pelo goleiro Diego e morreu no fundo das redes. Aos 43 minutos, Ferreira recebeu na entrada da área, limpou o lance e chutou forte, aumentando o placar na Arena.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Atlético Paranaense manteve sua postura ofensiva. O primeiro chute, no entanto, aconteceu apenas aos seis minutos. Cristian arriscou e mandou pela linha de fundo.

Aos oito minutos, Marcão chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Aloísio ajeitou a bola e Evandro, de primeira, chutou forte, para boa defesa de Diego. A partir deste lance, o ritmo da partida caiu muito.

Leonardo Moura, aos 17 minutos, cobrou falta por cima do gol de Tiago, em um raro ataque do time carioca. Aos 21 minutos, foi a vez de Jancarlos fazer falta violenta, receber o segundo cartão amarelo e ir mais cedo para o chuveiro.

O Flamengo aproveitou a expulsão e partiu para a pressão. Felipe Gabriel, aos 25 minutos, arriscou e Tiago Cardoso fez defesa importante. Mas, aos 26 minutos, Fábio Júnior puxou a camisa de Evandro de um modo acintoso e foi expulso, atrapalhando os planos do Flamengo.

Aos 28 minutos, Marcão cruzou na área e Finazzi tocou à esquerda de Diego. Dois minutos depois, em seu primeiro lance, Dagoberto encontrou Denis Marques na área, mas o atacante não achou a bola.

O Furacão, com maior posse de bola, passou a garantir o resultado positivo. Aos 39 minutos, Evandro lançou pra Denis Marques, que chutou de fora da área pela linha de fundo. Aos 46 minutos, Dagoberto chutou de longe, acertou a trave e, no rebote, Denis perdeu um gol quase feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE