domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo perde na estréia do Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

Jogando com seu time B na estréia do Campeonato Carioca, o Flamengo viu cair sua invencibilidade de nove jogos construída no final do Campeonato Brasileiro. O Nova Iguaçu foi melhor em campo durante quase toda a partida realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e mereceu o resultado de 1 a 0, gol marcado por Deni.
A maior experiência dos jogadores do Nova Iguaçu, comandados pelo tetracampeão Zinho, deu a tônica do confronto desde seu início. Com uma equipe mais técnica, o time da Baixada Fluminense controlou as ações do jogo e, enquanto teve fôlego, envolveu o Rubro-negro carioca. Com uma equipe muito jovem, em que o mais velho, o goleiro Getúlio Vargas tem apenas 23 anos, o Flamengo foi a campo contando com a vitalidade de sua equipe B, comandada pelo ex-craque do time, Adílio.

O Nova Iguaçu criou diversas oportunidades de marcar no primeiro tempo. Aos vinte, Zinho tocou de calcanhar para Deni livre, mas a zaga chegou em cima da hora para prensar o chute do atacante. Quatro minutos depois, Marcos Denner quase marca de cabeça.

O Fla cresceu em campo a partir dos 25 minutos. Debaixo de sol forte, o Nova Iguaçu diminuiu o ritmo, mas não deixou de criar as melhores oportunidades. Aos 29, Marcos Denner mandou uma bola na trave e Pedrinho marcou no rebote, mas o juiz anulou a partir de indicação do assistente.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo devido ao forte calor nos primeiros 45 minutos. O Fla voltou a campo com a marcação mais adiantada e equuilibrou as ações no meio de campo. Entretanto, este equilíbrio não se traduziu em maior eficiência ofensiva.

O Nova Iguaçu continuou insistindo e teve duas boas chances de abrir o placar aos 8 e aos 10, com Zinho e Deni, até que este último finalmente marcou aproveitando rebote de Getúlio Vargas num chute violento de Schneider.

Refeito do choque, o Flamengo partiu para cima em busca do empate, teve um bom volume de jogo mas não conseguiu o gol apesar de criar suas melhores chances na partida. Aos 33, quase o empate após boa jogada do lateral André pela esquerda, que Léo Mattos desperdiçou. Aos 36 foi vez de Célio Júnior perder chance ao chutar para fora de frente para o gol.

O Nova Iguaçu volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense em Édson passos. O Flamengo, ainda com seu time B, joga na quinta contra a Cabofriense, no Correão, em Cabo Frio.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE