O Flamengo entrou no Brinco de Ouro com uma vantagem de quatro gols sobre o Guarani já que tinha goleado o Bugre no Maracanã por 5 a 1. Por isso, a vitória do Guarani por 1 a 0 na partida disputada nesta quarta-feira não serviu para o time da casa. O Flamengo garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e agora vai enfrentar o Atlético Mineiro que eliminou o Fortaleza.
A partida foi de baixo nível técnico porque o Flamengo entrou em campo apenas com o objetivo de segurar sua grande vantagem e com pouca preocupação de ganhar o jogo. Já o Guarani, com um técnico interino, e um time inteiramente esfacelado, se portou de forma digna, lutando o tempo inteiro para fazer os gols necessários para assegurar a sua quase impossível classificação para a próxima fase.
Com uma vantagem de quatro gols, o Flamengo começou a partida de forma agressiva diante de um Guarani desentrosado que fazia do espírito de luta a sua arma principal. Mesmo assim o time carioca tinha dificuldades de finalizar as jogadas apesar do esforço dos atacantes Ramirez e Peralta. O Guarani só conseguiu chegar ao ataque por volta dos dez minutos mas também sem qualquer perigo.
A primeira grande real de gol acont aos 12 minutos quando Peralta cobrou falta a ea bola resvalou na trave de Fernando. Os dois times ainda não tinham se acertado em campo quando o Guarani marcou seu gol aos 15 minutos. O meia Juliano recebeu um passe de fora da área e acertou um chute indefensável no ângulo de Diego. Três minutos depois, Gustavo bateu falta e acertou a trave do goleiro Diego.
O Flamengo se perdeu em campo e passou a errar passes enquanto o Guarani, apoiado pela torcida, atacava em busca do segundo gol. O Guarani continuou pressionando e em alguns lances a torcida pediu pênalti. Aos 38 minutos, o lateral Mariano fez boa jogada e chutou forte mas o goleiro Diego praticou ótima defesa. A única grande jogada de ataque do rubro-negro carioca aconteceu aos 46 minutos quando Peralta bateu falta e o goleiro Fernando defendeu com dificuldade.
O Flamengo tentou voltar com mais agressividade mas seu ataque continuou com dificuldades de superar a defesa do Guarani que também tentava atacar para chegar aos gols que lhe daria a classificação. Com o jogo aberto, os dois times tornaram a partida mais interessante para o torcedor apesar da pouca objetividade dos atacantes.
O técnico Waldemar Lemos colocou Obina no lugar de Vinicius Pacheco e o atacante baiano ainda teve a chance de marcar no último lance da partida depois de grande jogada de Leonardo Moura mas o goleiro Fernando fez uma grande defesa e garantiu a vitória do Guarani.