O Flamengo foi a Cabo Frio e voltou ainda sem marcar pontos no Campeonato Carioca 2006. A derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, nesta quinta-feira no estádio Correão, foi a segunda consecutiva na competição.
Os gols do jogo foram marcados por Oziel e Anderson para o time da casa e Fabiano Oliveira para os visitantes.
Com o resultado, a Cabofriense soma os primeiros três pontos na competição.
Na próxima rodada, domingo, o time titular rubro-negro faz a estréia no Estadual, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.
Mas a missão de classificação para as semifinais da Taça Guanabara é difícil, já que os líderes do grupo A são Americano e Fluminense, ambos com seis pontos a mais que o clube rubro-negro.
O jogo começou animado como o Cabofolia, carnaval fora de época que agita a Região dos Lagos nesta época do ano. E a torcida foi brindada com três gols no primero tempo.
O primeiro foi aos 15min e a favor do time da Cabo Frio. Oziel recebeu na grande área, driblou o lateral Marcelinho e bateu, a bola subiu e encobriu Getúlio Vargas. 1 a 0 Cabofriense.
Os garotos do Flamengo não se intimidaram e, pressionados pela torcida, tentaram a reação. Aos 26min, com uma dose de sorte, a equipe rubro-negra conseguiu o empate. O atacante Fabiano Oliveira cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e enganou Flávio. 1 a 1.
Mas o time de Cabo Frio estava mais à vontade em campo, tanto que, aos 30 minutos, Anderson arriscou um bomba de longe e surpreendeu o goleiro Getúlio Vargas, que estava adiantado. Cabofriense 2 a 1.
O inexperiente time rubro-negro criava poucas chances e voltou para o segundo tempo ainda mais tímido. A Cabofriense partia para cima e ameaçava principalmente em jogadas de bola parada de Esquerdinha.
Já o Flamengo só armava algum perigo quando Fabiano Oliveira tentava jogada individual.
Aos 16min, o técnico Adílio, insatisfeito com a falta de produção do ataque, tirou Geninho e promoveu a entrada de Gilmar. Aos 24, Róbson deu lugar a Elan. As alterações não surtiram o efeito desejado e o treinador se mostrava impaciente. A gota d’água foi a furada de Marlon dentro da área aos 27min.
Após os 30min, a Cabofriense, satisfeita com o resultado, recuou e deu espaços à garotada rubro-negra, que por sua vez não chegava com perigo. Diferente do movimentado primeiro tempo, o segundo se apresentava cada vez mais sonolento.
Aos 37min, André partiu para a jogada individual e foi derrubado por Ricardo, da Cabofriense, que acabou expulso pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa. O Flamengo se animou e partiu para cima.
Aos 41min, Fabiano Oliveira teve boa oportunidade em cobrança de falta da entrada da área, mas Flávio fez boa defesa. Final de jogo com clima de fim de festa para o Flamengo.