PUBLICIDADE

Flamengo massacra o Vitória com maior goleada da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nesta segunda-feira, o Flamengo mostrou força e atropelou o Vitória por 8 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da noite foi Samuel Lino, que marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra e ainda deu três assistências. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 46 pontos e seguem na liderança da competição. Já os baianos, com 19, perderam a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.

Os donos da casa encaminharam o triunfo logo no primeiro tempo, com gols de Samuel Lino e Pedro, além de Arrascaeta antes do intervalo. Na etapa final, Pedro voltou a marcar duas vezes, enquanto Samuel Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique completaram a goleada histórica no Maracanã.

O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, novamente no Maracanã. No mesmo dia, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão. Ambos os duelos serão válidos pela 22ª rodada.

O jogo – O Flamengo começou se impondo e abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Samuel Lino foi lançado na área e finalizou para balançar as redes. Os rubro-negros não se acomodaram e chegaram ao segundo gol aos três minutos. Pedro recebeu, entrou na área e finalizou de cobertura, na saída de Lucas Arcanjo.

Os cariocas continuaram com a pressão e quase marcaram o terceiro aos cinco minutos. Arrascaeta dominou na área e chutou, mas bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Aos poucos, o Vitória conseguiu sair da pressão e começou a avançar. No entanto, os baianos não incomodavam o goleiro Rossi. Já o Flamengo quase ampliou aos 31 minutos, quando Lino foi lançado e encobriu Lucas Arcanjo. Contudo, Lucas Halter apareceu em cima da linha para impedir o gol.

Os donos da casa se mantiveram no ataque e chegaram ao terceiro aos 33 minutos. Arrascaeta recebeu passe na área e arrematou firme, no contrapé de Lucas Arcanjo. O Vitória só conseguiu criar sua primeira boa chance aos 37 minutos. Ronald foi lançado na área e chutou em cima de Rossi.

No segundo tempo, os visitantes até esboçaram uma pressão, mas viram o Flamengo fazer o quarto gol no primeiro minuto. Ao receber na pequena área, Pedro concluiu no canto direito.

O revés foi sentido pelo Vitória, que viu os donos da casa marcarem o quinto aos quatro minutos. Samuel Lino aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para as redes. Lucas Arcanjo ainda tentou a defesa, mas viu a bola bater na trave antes de entrar.

O domínio dos cariocas seguiu e o sexto gol aconteceu aos oito minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Luiz Araújo, que mandou finalizou firme. O massacre do Flamengo seguiu no Maracanã e o sétimo gol veio aos 13 minutos. Novamente com espaço, Pedro deu um elástico no marcador e tocou na saída de Lucas Arcanjo.

Com o tempo, os cariocas diminuíram o ritmo, mas mantiveram a posse de bola. O Vitória recuou e priorizou não levar mais gols. No entanto, os baianos quase sofreram o oitavo aos 30 minutos. Primeiro, Luiz Araújo acertou o travessão. No rebote, Pedro parou no goleiro.

Já aos 33 minutos, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo em lance de mão de Ramon na área. Bruno Henrique cobrou com categoria para marcar o oitavo. Desta forma, o Flamengo saiu de campo com a maior goleada do Campeonato Brasileiro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe de voleibol de Lucas do Rio Verde vence Jogos Universitários Brasileiros

A equipe masculina de voleibol Seleção Vôlei Luverdense conquistou...

Confirmada etapa do Mato-grossense de motocross em Sorriso

Está confirmado para os próximos dias 25 e 26...
PUBLICIDADE