PUBLICIDADE

Flamengo goleia La Calera e se mantém na liderança do Grupo G da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

O Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, por 4 a 1 na noite desta terça-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com o resultado os brasileiros chegaram aos seis pontos e lideram 100% de aproveitamento. Os chilenos somam um ponto. Gabigol marcou duas vezes. Arrascaeta e Pedro também deixaram a sua marca. Sáez descontou.

Os flamenguistas têm dois pontos a mais que o segundo colocado, a LDU, que derrotou o Vélez Sarsfield no Equador. Os argentinos seguram a lanterna sem sequer terem conseguido pontuar.

O Flamengo começou o jogo tentando impor um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique arriscou chute de fora da área e o goleiro Alexis Arias chegou a soltar a bola, agarrando em dois tempos. Aos nove minutos foi a vez de Everton Ribeiro lançar Isla na direita da área. O lateral tocou para o meio e encontrou Diego, que bateu de primeira, mas para fora.

Aos poucos, o La Calera foi se acalmando e chegou a assustar aos 16 minutos. Valencia recebeu na área e tentou o chute, mas Bruno Viana salvou. Entretanto o Flamengo continuava mais presente no campo de ataque. Assim quase abriu o placar aos 25 minutos. Bruno Henrique acionou Gérson, que deu um chapéu em Oyanedel, mas chutou para fora.

De tanto insistir o Flamengo abriu o marcador aos 30 minutos. Gérson lançou Arrascaeta pela esquerda e ele cruzou na medida para o complemento de Gabigol. Três minutos depois o Flamengo já estava ganhando por 2 a 0. Gabigol lançou Bruno Henrique que acionou Arrascaeta. O uruguaio entrou na área e chutou sem chances para Arias.

Na volta para o segundo tempo o Flamengo tirou o pé e o jogo ficou sonolento. Com a entrada de Valdivia, ex-Palmeiras, no meio-de-campo e do perigoso atacante Saez o La Calera se tornou mais ofensivo e foi premiado com um gol aos 11 minutos. Sáez recebeu em profundidade no meio da defesa, invadiu a área e deslocou Diego Alves.

O gol foi a senha para o Flamengo voltar a pressionar. Aos 13 minutos Arias salvou o La Calera em cobrança de falta de Arrascaeta. Já aos 20 foi a vez de Everton Ribeiro fazer a bola raspar a trave em um chute.

Após desperdiçar algumas chances e levar sustos em contra-ataques o Flamengo ampliou aos 33 minutos. Após saída errada da defesa chilena, Bruno Henrique avançou e rolou para Gabigol chutar sem chances para o goleiro.

Mas o melhor estava por vir. Pedro marcou um golaço aos 40 minutos. Vitinho avançou em contra-ataque e acionou o atacante. Ele se livrou de dois e com um toque com nojo na bola encobriu o goleiro. Era a certeza de mais uma vitória.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira. O Flamengo visita a LDU no Equador às 21h30(de Brasília). Já o La Calera tenta se recuperar em casa, no Chile, contra o Vélez Sarsfield. Entretanto, antes disso o Flamengo joga pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro mede forças com o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sábado, às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE