terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Flamengo goleia Barra pelo Carioca

PUBLICIDADE

Era só voltar a jogar no Maracanã para o Flamengo mostrar ao Fluminense, que lidera sozinho o Carioca após duas rodadas, que também vai entrar na briga pelo título. A goleada sobre o Barra Mansa teve ainda outros ingredientes para fazer o torcedor sonhar alto em 2015, embora seja muito cedo para fazer projeções. Marcelo Cirino (duas vezes) e Arthur Maia, enfim, desencantaram com a camisa rubro-negra, e Canteros fez um gol de falta à la Zico, Petkovic, entre outros. No final das contas, 4 a 0 a favor do Flamengo.

Mas vamos parar para pensar um pouquinho. É muito cedo para o time de Vanderlei Luxemburgo achar que está pronto. Tudo bem, foi uma goleada incontestável. Só tem um detalhe: o adversário é o fraquinho Barra Mansa. De qualquer forma, serviu para a torcida vibrar em casa. Apenas um ponto negativo: Maracanã poderia ter tido mais do que os 14.443 presentes. Culpa da briga entre clubes e Ferj. Agora, bola para a frente.

Foi questão de tempo, na primeira etapa, para o Fla abrir o marcador. E quem fez a alegria da galera foi justamente a maior contratação para a temporada: Marcelo Cirino, no meio de dois adversários, mandou a bola no cantinho do goleiro Thiago Leal, aos 22 minutos. O time deu uma relaxada, a torcida voltou a gritar e, aos 41, Arthur Maia, de cabeça, fez 2 a 0.

Veio o segundo tempo e o Rubro-Negro mostrou logo que a vitória estava garantida. Aos três, em cobrança de falta, Canteros bateu na bola com precisão, tipo faziam com tanta facilidade Zico e Petkovic, por exemplo, e assinalou o terceiro do jogo.

A pressão era tanta que o Barra Mansa parecia já estar atônito. E já estava mesmo. Aos oito, Marcelo Cirino aproveitou belo passe de Nixon e sacramentou os 4 a 0. Daí em diante foi administrar o resultado.

Ah, uma lembrança: Não deu nem para a torcida sentir a falta de Paulo Victor. O substituto César quase não trabalhou no jogo e, nas poucas vezes que foi acionado, segurou a onda da meta rubro-negra.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-integrante da comissão técnica de Diniz é contratado como auxiliar fixo do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá contratou Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos...

Definidos confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes

Foi definido o terceiro jogo das quartas de final...

Cuiabá perde para Botafogo-SP e cai para 7ª colocação na Série B

O Cuiabá perdeu, há pouco, para o Botafogo-SP, por...
PUBLICIDADE