sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo goleia Athletico-PR e supera o Corinthians na tabela do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gilvan de Souza/assessoria)

O Athletico-PR resistiu no primeiro tempo, mas viu o Flamengo ser avalassador na etapa final, especialmente pelo alto. Em “aquecimento” para o jogo decisivo pela Copa do Brasil, o Fla fez 5 a 0 no rival, neste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Athletico-PR pouparam o time principal para o mata-mata.

O Flamengo engatou a sexta vitória seguida no Brasileirão e já está no G4. Neste momento, é vice-líder do Brasileirão, com 39 pontos (tem vitória a mais do que o Corinthians). Contudo, o Fluminense ainda joga na rodada (visita o Internacional) e pode ultrapassar o rival carioca. De qualquer maneira, o Fla se caracteriza de vez como postulante ao título. A distância para o líder Palmeiras é de nove pontos – semana que vem tem duelo direto.

O “time do Brasileiro” do Flamengo teve mais uma atuação segura. Com a sequência de jogos, Dorival Júnior vem optando por duas equipes. Vem dando certo. Neste domingo, a bola aérea foi fundamental, com quatro gols após cobranças de escanteios, com três assistências de Marinho e uma de Arrascaeta, que entrou no fim.

O Flamengo assustou logo no primeiro minuto. Cebolinha acionou Ayrton Lucas pela esquerda. Ele bateu cruzado. O goleiro Anderson defendeu. Na sequência, a zaga do Athletico-PR conseguiu afastar, mas Orejuela usou o braço na entrada da área. Falta. Marinho cobrou e exigiu nova defesa de Anderson.

O clube carioca continuou em cima. Aos 22 minutos, Victor Hugo acionou Marinho. Ele limpou a marcação e chutou. Anderson salvou de novo. O Flamengo dominava o duelo, rodava a bola e buscava pressionar o rival. O Athletico-PR se salvava como podia, além de contar com atuação inspirada do goleiro. Aos 42, Diego levantou para a área. Marinho se antecipou à marcação e cabeceou. Anderson desviou e a bola explodiu no travessão.

O Athletico-PR conseguiu segurar a igualdade no primeiro tempo, em que não levou perigo ao Flamengo. Inclusive, o clube paranaense nem sequer finalizou na etapa inicial. O time carioca, por sua vez, esbarrou no goleiro Anderson e pecou em alguns momentos na hora de decidir as jogadas na frente.

O Furacão saiu mais no começo do segundo tempo. O Flamengo, contudo, logo retomou o controle. Victor Hugo, de fora da área, obrigou nova defesa de Anderson. O goleiro do Athletico-PR, entretanto, nada pôde fazer aos dez minutos. Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno ganhou pelo alto: 1 a 0. Anderson fez milagre aos 12. Victor Hugo lançou Cebolinha. Ele levou para dentro e chutou colocado. O goleiro mandou para escanteio. A jogada do primeiro gol se repetiu. Marinho cobrou e Fabrício Bruno novamente fez: 2 a 0.

O Flamengo ampliou aos 17 minutos. Em contra-ataque, Cebolinha acionou Matheuzinho. Ele invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Anderson, mas a bola ficou com Ayrton Lucas, que bateu e fez 3 a 0. O tempo fechou aos 20 minutos. O clube carioca castigou o rival novamente pelo alto. Marinho bateu escanteio. Agora, quem marcou, aos 26 minutos, foi Lázaro. Dorival Júnior, aos 30 minutos, fez as primeiras mudanças. Ele colocou Vidal e Vitinho. Saíram Victor Hugo e Lázaro, respectivamente.

O Flamengo continuou superior no jogo. Dorival ainda lançou Arrascaeta, Gabigol e Pedro, aos 38 minutos. Deu tempo para fazer mais um pelo alto. Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro, aos 46 minutos, fechou o placar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE