PUBLICIDADE

Flamengo faz treino de luxo em semifinal contra a Cabofriense

PUBLICIDADE

Depois de atropelar o adversário por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo reencontra a Cabofriense neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, com a vaga na grande decisão praticamente sacramentada. Apenas um desastre causaria a eliminação rubro-negra. O time de Cabo Frio tem que golear por quatro ou mais gols de vantagem para avançar ou vencer por três gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis.

Diante deste cenário, é pouco provável que os jogadores do Flamengo entrem em campo realmente pensando na Cabofriense. O foco deve ser mesmo o duelo do meio da próxima semana, contra o Emelec, no Equador, que vai decidir a vida do time carioca na Copa Libertadores. Apesar disso, os atletas garantem que não há desrepeito ao rival.

"O Flamengo só vem conseguindo os bons resultados no Campeonato Carioca porque está respeitando todos os adversários, independentemente do que esteja acontecendo antes do jogo ou do cenário da partida. Contra a Cabofriense não vai ser diferente. O time deles tem méritos por estar nesta semifinal e vai nos dar trabalho mais uma vez, como aconteceu na quarta-feira, quando o placar não mostrou como foi complicado o jogo", analisou o meia

Apesar da vantagem para este jogo, o técnico Jayme de Almeida descartou poupar os titulares, mas reconheceu que vai usar a partida como um teste para a Libertadores. Tanto que vai promover duas alterações em relação ao jogo de quarta-feira. Os volantes Márcio Araújo e Luiz Antonio, que não estão inscritos no torneio continental, cedem seus postos para Muralha e Gabriel.

O treinador, porém, se viu frustrado com os vetos, mais uma vez, aos laterais Leonardo Moura, Léo e André Santos, todos com dores na coxa esquerda, e ao meia Elano, com lesão na coxa direita. Assim, o restante da equipe será o mesmo que enfrentou a Cabofriense no duelo passado.

Pelo lado da Cabofriense, o técnico Alexandre Barroso jogou a toalha e reconheceu que sua equipe não tem praticamente chances de jogar a grande decisão do Campeonato Carioca. Mas deixou claro que o Flamengo não deve esperar facilidades no duelo deste sábado, pois pretende ver uma grande atuação de seus comandados.

"Contra fatos não há argumentos e o Flamengo está praticamente bclassificado. Porém, podem apostar que vamos honrar o fato de termos chegado a esta semifinal, algo de grande importância para a Cabofriense. Não esperem que vamos apenas cumprir tabela. Tentaremos fazer algo a mais", disse Alexandre Barroso, que vai manter a equipe do primeiro jogo.

O classificado deste duelo, provavelmente o Flamengo, vai decidir o Campeonato Carioca com o ganhador do encontro entre Fluminense e Vasco, que se encontram neste domingo, às 16h(de Brasília), também no Maracanã. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 e quem ganhar dessa vez avança. Novo empate garante os tricolores na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE