sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo encara o Independiente hoje à noite na primeira partida da final da Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Flamengo visita o Independiente nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasí- lia), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, nas proximidades de Buenos Aires, capital da Argentina, pelo confronto de ida da final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro já se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na Bahia, mas a conquista da taça serve para amenizar um pouco o sentimento da torcida, que esperava uma temporada de realizações maiores.

Para chegar a esta final o Flamengo venceu o Junior Barranquilla duas vezes nas semifinais, fazendo 2 a 1 em casa e 2 a 0 na Colômbia. Já o Independiente, conhecido como Rei de Copas por ser o maior vitorioso da Copa Libertadores, despachou o Libertad com um triunfo por 3 a 1 em casa, após derrota de 1 a 0 na Argentina.

“É um time qualificado, que não chegou a esta final por acaso e que sabe o que quer dentro de campo. Estou confiante de que vamos ganhar”, disse Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo.

Para este jogo Rueda vai manter a base que vem jogando. O zagueiro Réver, que vinha reclamando de desgaste muscular, deve ir a campo junto com César, Pará, Juan, Miguel Trauco, Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.

Os principais desfalques do rubro-negro continuam sendo o goleiro Diego Alves, que passou por uma cirurgia por conta de lesão na clavícula, e o atacante peruano Paolo Guerrero, suspenso por doping. César permanece como arqueiro titular e Felipe Vizeu aparece no comando de ataque.

Pelo lado do Independiente o técnico Ariel Holan conhece bem o estilo do Flamengo e alertou seus comandado e a possível escalação deve ser Martín Campaña, Alan Franco, Fernando Amorebieta (Martín Benítez) e Nicólas Tagliafico; Fabricio Bustos, Diego Rodríguez, Juan Sánchez Miño e Gastón Silva; Maximiliano Meza, Emmanuel Gigliotti e Ezequiel Barco. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE