Esportes

Flamengo encaminha saídas de atacante e lateral

O Flamengo está prestes a encaminhar a situação de dois jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus. Orlando Berrío de saída para os Emirados Árabes e Rodinei seguirá emprestado ao Internacional.

Com contrato a vencer em dezembro, o atacante colombiano está perto de se transferir para o Khor Fakkan. A parte financeira já está acordada entre as partes e restam apenas detalhes burocráticos.

Berrío chegou ao Flamengo janeiro de 2017 após ser um dos destaque do Atlético Nacional-COL na Libertadores. Em 2019, foi utilizado por Jorge Jesus em algumas partidas, mas perdeu espaço com a chegada de reforços este ano. Disputou 82 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 7 gols.

Já o lateral-direito Rodinei deve permanecer no Internacional. Em 2019, ele foi reserva imediato de Rafinha e foi importante nas conquistas do clube. No final da temporada, se transferiu por empréstimo para o Internacional com o objetivo de ser titular.

Vencida a batalha pela lateral direita contra o argentino Renzo Saravia, o jogador deve ter o compromisso prorrogado por mais seis meses. O empréstimo terminaria em dezembro, mas como o calendário brasileiro se estenderá por 2021, as partes negociam a prorrogação.

Gazeta Esportiva (foto:assessoria)