PUBLICIDADE

Flamengo empata com o Athletico-PR e vê título mais distante

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria/arquivo)

Em partida atrasada válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo esteve à frente no placar durante quase todo o jogo e abriu 2 a 0 na Arena da Baixada, mas nos acréscimos cedeu o empate ao Athletico-PR e se complicou na luta pelo título. Gabigol encerrou a seca de nove confrontos e marcou duas vezes, enquanto Renato Kayzer e Bissoli marcaram para os donos da casa.

O resultado deixou o Flamengo na terceira colocação com 50 pontos, nove atrás do líder Atlético-MG, mas ainda com um jogo a menos. Enquanto isso, o Athletico-PR subiu para a 14ª posição, mas segue próximo da zona do rebaixamento.

Na sexta-feira o Flamengo já volta a atuar em outro jogo atrasado. No Maracanã, o Rubro-Negro vai receber o Atlético-GO pela 19ª rodada, enquanto o Athletico vai visitar o Bragantino no domingo. O duelo em Bragança Paulista pela 30ª rodada do Brasileirão será uma prévia da final da Sul-Americana no dia 20 em Montevidéu.

O jogo começou muito disputado na Arena da Baixada com as duas equipes jogando em velocidade. A rivalidade dos últimos confrontos se repetiu mais uma vez nesta terça-feira e, principalmente o Furacão, tinha jogadores muito nervosos.

O Flamengo, explorando mais o lado esquerdo com Ramon e Michael, conseguia levar perigo e saiu na frente no placar aos 17. O camisa 19 cruzou rasteiro, a zaga cortou errado e a bola sobrou para Vitinho tentar a finalização. Santos rebateu mas Gabigol aproveitou a sobra e com uma batida de primeira mandou para a rede.

Onze minutos depois, pressão do ataque do Flamengo na saída de bola e ela foi recuada para Santos. O goleiro do Furacão tentou jogar para frente mas acabou entregando nos pés de Isla. O chileno mandou de primeira para Gabigol, que viu Santos adiantado e tocou por cobertura para fazer 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o descontrole dos atleticanos ficou mais evidente. Aos 32, Renato Kayzer agride Léo Pereira após este cortar uma bola e é expulso. Curiosamente, o VAR chamou o árbitro para rever o lance e Marielson Alves da Silva mudou de ideia sob os olhares de reprovação de Renato Gaúcho.

O segundo tempo começou com uma forte pressão do Athletico. Desorientado, o Flamengo recuou e deu a posse de bola para o Furacão. A equipe paranaense martelou mas só conseguiu diminuir aos 17. Na ponta esquerda, Abner rolou rasteiro para o meio da área e Terans chuta em gol. Diego Alves dá o rebote e Kayzer marca.

Três minutos depois, cruzamento da entrada da área e Terans cabeceou para a rede, mas estava em posição de impedimento e o gol não valeu.

Depois deste lance, o Flamengo equilibrou o jogo, que ficou lá e cá até que os dois treinadores começaram a fazer substituições. O desgaste físico era evidente no terço final do jogo e as duas equipes não conseguiam manter o ritmo de antes.

A bola do jogo aconteceu aos 43 quando Kayzer recebeu lançamento longo entre os dois zagueiros do Flamengo e partiu em direção ao gol. Diego Alves saiu precipitadamente e o atacante do Furacão tentou por cobertura mas errou o alvo.

Mas não estava acabado ainda. Nos acréscimos, o Flamengo cochilou numa cobrança rápida de escanteio pela direita e Bissoli entrou pelo meio e cabeceou para deixar tudo igual.

No último lance da partida, Gustavo Henrique acertou o travessão do Athletico e quase deixou o Flamengo na frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE