terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

ma partida que não agradou a nenhum dos lados. Flamengo e Palmeiras mostraram um futebol bem longe de suas ricas tradições e não passaram na noite desta quinta-feira de um empate por 0 a 0, no estádio Luso-Brasileiro. O resultado é ruim para ambos os clubes no Campeonato Brasileiro.

Afinal, o Verdão perde o fôlego das últimas duas vitórias, contra Figueirense e Atlético-MG, e fica com somente 20 pontos, na 14ª colocação da classificação. Já o Flamengo está em situação pior: com 13 pontos, ainda na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta outro time que está em situação complicada, o Atlético-PR. A partida acontece no domingo, às 18h10, no Pacaembu, com portões fechados, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time carioca também tem compromisso complicado: o clássico contra o Botafogo.

O jogo – O Flamengo iniciou o confronto pressionado pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro, mas foi o time a tomar a iniciativa em campo. No entanto, os cariocas sofreram bastante com a falta de técnica de seus atletas, que abusavam nos erros de passes, cruzamentos e finalizações. Recuado, o Palmeiras não conseguia explorar o contra-ataque.

A primeira grande oportunidade saiu em uma finalização de longe do Flamengo. Aos 18 minutos, Renato arriscou e assustou o goleiro Sérgio. O jogo passou a ficar um pouco mais disputado somente depois dos 30 minutos. O Verdão finalizou com perigo, pela primeira vez, com Reinaldo. Diego fez boa defesa. O Flamengo respondeu com o chute para fora de Leonardo Moura.

Só que a ilusão de um bom futebol durou pouco. Nos minutos finais da etapa inicial, a partida caiu novamente de produção, tirando até algumas vaias da torcida que compareceu ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Irritado com o desempenho do time nos primeiros 45 minutos, o técnico Emerson Leão resolveu radicalizar na forma de jogar para o segundo tempo. Gioino e Washington entraram nas vagas de Pedrinho e Juninho. Com isso, o clube de Parque Antártica ganhou opções para as bolas aéreas.

Só que foi o Flamengo que voltou a criar boa oportunidade. Aos 11 minutos, o jovem Bruno Mezenga, de somente 16 anos, mostrou personalidade ao fazer linda jogada. Ele deu até um chapéu no consagrado Gamarra e bateu para grande defesa de Sérgio.

Com mais disposição dos jogadores, a partida ganhou uma pitada de emoção. Aos 20 minutos, Marcinho quase abriu o placar em uma cobrança de falta que passou próxima ao gol de Diego. O Flamengo respondeu da mesma forma com Souza. A infração foi bem defendida por Sérgio.

No final, os dois times ainda perderam chances incríveis, com Bruno Mezenga e Gioino. O problema que a noite não era de nenhum dos lados. Assim, a partida ficou mesmo em um decepcionante 0 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE