sábado, 27/julho/2024
PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

ma partida que não agradou a nenhum dos lados. Flamengo e Palmeiras mostraram um futebol bem longe de suas ricas tradições e não passaram na noite desta quinta-feira de um empate por 0 a 0, no estádio Luso-Brasileiro. O resultado é ruim para ambos os clubes no Campeonato Brasileiro.

Afinal, o Verdão perde o fôlego das últimas duas vitórias, contra Figueirense e Atlético-MG, e fica com somente 20 pontos, na 14ª colocação da classificação. Já o Flamengo está em situação pior: com 13 pontos, ainda na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta outro time que está em situação complicada, o Atlético-PR. A partida acontece no domingo, às 18h10, no Pacaembu, com portões fechados, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time carioca também tem compromisso complicado: o clássico contra o Botafogo.

O jogo – O Flamengo iniciou o confronto pressionado pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro, mas foi o time a tomar a iniciativa em campo. No entanto, os cariocas sofreram bastante com a falta de técnica de seus atletas, que abusavam nos erros de passes, cruzamentos e finalizações. Recuado, o Palmeiras não conseguia explorar o contra-ataque.

A primeira grande oportunidade saiu em uma finalização de longe do Flamengo. Aos 18 minutos, Renato arriscou e assustou o goleiro Sérgio. O jogo passou a ficar um pouco mais disputado somente depois dos 30 minutos. O Verdão finalizou com perigo, pela primeira vez, com Reinaldo. Diego fez boa defesa. O Flamengo respondeu com o chute para fora de Leonardo Moura.

Só que a ilusão de um bom futebol durou pouco. Nos minutos finais da etapa inicial, a partida caiu novamente de produção, tirando até algumas vaias da torcida que compareceu ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Irritado com o desempenho do time nos primeiros 45 minutos, o técnico Emerson Leão resolveu radicalizar na forma de jogar para o segundo tempo. Gioino e Washington entraram nas vagas de Pedrinho e Juninho. Com isso, o clube de Parque Antártica ganhou opções para as bolas aéreas.

Só que foi o Flamengo que voltou a criar boa oportunidade. Aos 11 minutos, o jovem Bruno Mezenga, de somente 16 anos, mostrou personalidade ao fazer linda jogada. Ele deu até um chapéu no consagrado Gamarra e bateu para grande defesa de Sérgio.

Com mais disposição dos jogadores, a partida ganhou uma pitada de emoção. Aos 20 minutos, Marcinho quase abriu o placar em uma cobrança de falta que passou próxima ao gol de Diego. O Flamengo respondeu da mesma forma com Souza. A infração foi bem defendida por Sérgio.

No final, os dois times ainda perderam chances incríveis, com Bruno Mezenga e Gioino. O problema que a noite não era de nenhum dos lados. Assim, a partida ficou mesmo em um decepcionante 0 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE